Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja 10 curiosidade de Dark, série alemã Dark da NetFlix

a série alemã Dark estreia sua segunda temporada na Netflix nesta sexta-feira (21). Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, a atração chegou à plataforma em dezembro de 2017

Compartilhe
Google Whatsapp

Combinando elementos de suspense e ficção científica, a série alemã Dark estreia sua segunda temporada na Netflix nesta sexta-feira (21). Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese,  a atração chegou à plataforma em dezembro de 2017 e se tornou bem avaliada entre a crítica, marcando 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A trama se inicia em 2019, acompanhando os eventos de uma pequena cidade alemã chamada Winden após o desaparecimento de crianças locais. Além da busca pelos jovens misteriosamente perdidos, esses sumiços despertam intrigas antigas entre moradores e parecem estar ligados a eventos ocorridos na cidade em outras décadas.  A primeira temporada de Dark gira em torno de três épocas: 1953, 1986 e 2019.

Como a primeira temporada se encerra com Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) avançando no tempo para 2052, é provável que Dark descambe mais para a ficção científica em sua sequência. Resta saber como a produção imaginará esse futuro.

O personagem Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) em uma incursão ao futuro, no ano de 2052 - Netflix / Divulgação

A série está sendo aclamada e já tem milhões de fãs, hoje trouxemos 10 curiosidades para você ficar sabendo um pouco mais sobre a série.

1. Dark é a primeira série alemã produzida pela Netflix

2. A série possui referência a diversos ícones do cinema e televisão, como Donnie Darko, De Volta Para o Futuro e It: A Coisa

3. O tema musical principal da série apresenta um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”, chamando atenção à família Doppler e sua importância para a série.

4. O diretor Baran bo Odar e os produtores Max Wiedemann e Quirin Berg já trabalaram juntos em Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo (2014).

5. O marketing feito para divulgar a série levou a uma confusão entre o público, fazendo crer que se tratava de uma série de terror, o que gerou comparações principalmente com Stranger Things, também da Netflix.

6. A produção fez um trabalho cuidadoso ao escalar o elenco, escolhendo atores com características físicas específicas para cada personagem ser facilmente identificado em suas diferentes idades ao longo da série.

7. A trilha sonora também mostra o cuidado aos detalhes de Dark. Cada música fala de temas semelhantes aos da série, como tempo, interações humanas e morte.

8. O Diretor da série Baran Bo Odar ficou conhecido na Alemanha por ter feito o filme The Silence (2013) que foi muito elogiado pela crítica. No filme o personagem principal tem o nome de Ulrich também, pra quem gostou da direção dele em Dark, vale muito a pena ver o filme.

9. O chocolate Raider mostrado na série é na verdade o conhecido chocolate Twix, porém com seu antigo nome, que foi mudado em 1991.

10. O Ator Oliver Masucci que faz o papel de Ulrich Nielsen ficou conhecido na Alemanha por ter feito o papel de Adolf Hittler no filme Ele Está de Volta (2015).


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se