Veja como ter cabelos com cachos iguais aos das atrizes de “Em família”

Inspirados em atrizes como Erika Januza e Jessica Barbosa, hairstylists dão dicas de cortes e cuidados para manter os fios perfeitos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de Gabriela Carneiro da Cunha - que participou da primeira fase da novela "Em Família" e contou o que faz para ter cachos perfeitos -, várias atrizes da trama das 21h têm os cabelos encaracolados. Erika Januza, Roberta Almeida e Jessica Barbosa fazem parte deste time. Abaixo, hairstylists dão dicas para ter os fios cacheados perfeitos, iguais aos da turma da novela. Confira!

Cortes

?Com os fios curtos, na altura dos ombros, a atriz Erika Januza (foto acima, à direita) exibe um corte simétrico, com os cachos cortados no mesmo comprimento. O resultado é volume controlado e bem distribuído ao redor do rosto?, diz Rudi Werner, proprietário da rede Werner Coiffeur. ?O cabelo da atriz Jessica Barbosa (abaixo, à esquerda) concentra o volume na região superior. Para copiar, peça ao cabeleireiro um corte repicado, com mechas da região superior da cabeça mais curtas?, conta o hairstylist. ?O cabelo médio é sempre uma ótima opção para quem tem cabelo cacheado. Evite o efeito pirâmide, com volume concentrado na região do pescoço, repicando as mechas à partir da altura dos olhos?, orienta Werner.

Tratamentos

?O ideal é que os fios sejam sempre hidratados e nunca alisados. Uma dica é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Recomendo o óleo de monoi, que vem do Taiti. Use bons finalizadores com óleo, eles ajudam a manter os fios sempre hidratados?, aconselha Lela Athanasio, do Crystal Hair Ipanema, no Rio. "Naturalmente mais opacos, os cabelos crespos são bem mais ressecados. Por isso, a hidratação semanal é extremamente necessária?, aconselha Alexandre Rodrigues, do salão carioca Ophicina do Cabelo. ?Para dar um toque final, um bom ativador de cachos manterá o corte lindo e os fios alinhados?, diz Lela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES