Veja Fotos: Gustavo Leão grava cena do filme de Frank Aguiar no litoral do Piauí

O litoral do Piauí foi a locação escolhida para a largada no filme, lá, além de imagens áreas do Delta do Parnaíba

Gustavo Leão vive Frank Aguiar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil só vai conhecer no primeiro semestre de 2010, o que começou a ser rodado essa semana no Piauí, o filme ?Os Sonhos de Um Sonhador?, que vai contar a história do músico Frank Aguiar. Frank, é um piauiense que superou todos os desafios e virou um ídolo para os brasileiros. O filme vai mostrar o lado artístico, mais acima de tudo, desafiador do homem que rompeu as barreiras geográficas, virou um dos maiores aristas da música brasileira e, hoje, deputado federal, é vice-prefeito da cidade que é uma das mais importantes economias do país, São Bernardo, em São Paulo.

O litoral do Piauí foi a locação escolhida para a largada no filme, lá, além de imagens áreas do Delta do Parnaíba, foram gravadas as primeiras cenas do ator Gustavo Leão, que interpreta Frank no início de carreira.

Frank Aguiar reduziu a intensa agenda de shows e tirou férias, sem remuneração, da vice-prefeitura de São Bernardo do Campo, para dedicar todo o mês de novembro ao filme. ?Eu estou realizando mais um sonho, porque um sonhador nunca deixa de sonhar?, disse ele sobre a dedicação ao projeto, cujo personagem principal, garante ele, será o Piauí com suas riquezas naturais, a gastronomia, a cajuína, e a história que é comum a todos os brasileiros, a de não desistir do que acredita.

No Piauí, além do litoral, o filme será rodado em São Raimundo Nonato, Picos, Teresina e, claro, Itainópolis, lugar onde nasceu Frank. No roteiro estão também, os estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, capital, São Bernardo do Campo e Paulínia, onde será montada a cenografia interna das locações, como a própria casa do músico.

A estrutura técnica do filme envolve 7 toneladas de equipamentos, distribuídos em três caminhões, dois ônibus e mais veículos menores. ?A câmera Panavision, de três perfurações, veio dos EUA e é a mesma utilizada em filmes "hollywoodianos", explica o diretor Caco Millano que já começou a rodar em Teresina com o ator Daniel Zetel que interpreta Assis Batista, grande incentivador de Frank Aguiar. Em Teresina, a produção chama a atenção com sets montados nas ruas que viram locações, imprensa, curiosos e fãs querem saber, com razão, de tudo. O sucesso é tanto que a audição para escolher o ator que vai interpretar Frank Aguiar criança, reuniu centenas de candidatos no Espaço Trilhos, todos querem fazer parte, de algum modo, do filme que vai mostrar o Piauí na telona. ?O cinema é uma mídia importantíssima, de grande qualidade e alcance e o Piauí será projetado com toda a beleza de sua gente e lugares", disse o secretário de comunicação, Wellington Soares.

Dia 13 de novembro a filmagem segue em Itainópolis. A equipe de ?O Sonho de Um Sonhador?, é completa, são 80 pessoas da equipe técnica e de produção, mais de 200 figurantes e 34 atores de elencos coadjuvantes e principal. Profissionais consagrados de outros estados, como o diretor de fotografia Uli Burtin, do recém lançado ?Salve Geral", e nomes do Piauí se somam à equipe técnica, de produção e elenco de atores, é o caso do diretor Cícero Filho, do ?Ai Que Vida?, que vai acompanhar de perto toda a filmagem.

Frank Aguiar grava no Piauí, cenas em São Raimundo Nonato. Aqui, ele também começa a definir a trilha sonora do filme, "Lamento de Um Nordestino", de Francis Lopes é umas das músicas que estão em estudo, assim como composições de Lázaro do Piauí e do próprio Frank.

Conheça parte do elenco e alguns personagens do filme:

Gustavo Leão - Frank Aguiar

Luigo Vais ? Francineto

Ananda - Marilene Aguiar

Rosi Campos - Dona Zulmira ? mãe de Frank

Nelson Xavier - Seu Chico das Dores ? Pai de Frank

Daniel Zetel - Assis Batista

Neusa Borges - Dona Chica da pensão

Dirceu Andrade - Chico Hilário

Amauri Jucá - Junior

Claudia Carla - Marilene Aguiar ? irmã de Frank

Núbia de Barros - Mazza ? irmã de Frank

Luiza Batista - Marineti ? irmã de Frank

Cryslei Trindade - Marineldis ? irmã de Frank

Chico Anysio - Marcelino - empresário

Mano Veio e Mano Novo - Participação especial

Airton Martins - Chico Sampaio

Leandro Lehart - Holdi

Milton Guedes - Saxofonista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES