Veja o ranking das 10 maiores bilheterias dos cinemas de todos os tempos - 1. “Avatar”

Os dados de bilheteria foram extraídos do Box Office Mojo by IMDbPro, serviço online de análise e relatório de bilheterias nacionais e internacionais. Leia mais em: https://forbes.com.br/forbeslife/2021/04/blockbuster-as-10-maiores-bilheterias-de-todos-os-tempos/#foto10 - 1. “Avatar”

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. “Avatar”

Bilheteria: US$ 2.844.313.842

O épico de ficção científica lançado em 2009 por James Cameron revolucionou o cinema. O diretor começou a trabalhar na história ainda em 1994, com previsão de filmagens em 1999, mas os planos foram adiados porque Cameron não apostava na tecnologia existente na época, já que não queria fazer um filme de animação.

Primeiro filme a alcançar mais de dois bilhões de dólares em bilheteria, “Avatar” permaneceu no posto de maior arrecadação da história do cinema por 10 anos, até que foi desbancado por “Vingadores: Ultimato”. Com o seu relançamento nos cinemas chineses em março deste ano, “Avatar” recuperou seu posto.

Mais de dez anos após o lançamento do filme, sua sequência foi gravada e tem previsão de estreia para dezembro deste ano.

Fonte: Forbes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES