Vencedor do Grammy fará show em Teresina nesta sexta-feira, às 19h30

O seu disco, considerado pela mídia especializada com de alto nível do início ao fim, foi a consagração de um trabalho artístico de longos anos.

Toninho Horta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vencedor do melhor álbum de música popular brasileira, no Grammy Latino 2020, o mineiro Toninho Horta chega a Teresina nesta quarta-feira (15) para um show dentro do projeto Live O Poeta e sua Hora, que acontece nesta sexta-feira (17), às 19h30, com transmissão pelo canal de O Poeta e sua Hora no Youtube. O show acontece no Espaço Casa Soraya Guimarães. 

O álbum vencedor do melhor prêmio da música latina é “Belo Horizonte”, que é produzido, composto, arranjado e gravado pelo músico instrumentista Toninho Horta e a Orquestra Fantasma, formada por ele, André Dequeche, no piano; Yuri Popoff, no baixo; Lena Horta (irmã de Toninho), na flauta; e Nenem, na bateria.

Toninho Horta traz um repertório variado para live em Teresina nesta sexta-feira (17). (Foto: Divulgação)

Na sua apresentação em Teresina, que promete muita música e som de qualidade junto com músicos locais, Toinho Horta, que tem uma longa trajetória na música, desde os tempos de universidade, promete tocar e cantar algumas de suas canções consagradas, como “Durango Kid”, “Beijo Partido”, “Pedra da Lua” e “Céu de Brasília”, além de composições novas do álbum premiado Belo Horizonte, como “Magical Trumpets” e “Samba Sagrado”. 

Tudo isso acompanhado pela banda de Teresina Os Faustinos, formada pelo vocalista, baterista e diretor musical da live Rubens Figueiredo, Wellington, no violão e voz, e Lucas Rolim na percussão. Além disso, a live terá convidados locais: Duda Di (voz), Thalys Cardeal (baixo) e André Wilker (teclado). Beijo Partido, inclusive, é um sucesso de Horta em parceria com Milton Nascimento.

O Grammy Latino surgiu em 2000 e premia os melhores nomes da música latino-americana. Na edição ganha por Horta e a Orquestra Fantasma, realizado em Miami, Estados Unidos, no mês de novembro, foi uma festa diferente, online, devido à pandemia. Horta estava concorrendo com feras, como Caetano Veloso, Ney Mato Grosso, Elza Soares e Zeca Baleiro

Cantor tem parcerias com Milton Nascimento e Zeca Baleiro. (Foto: Divulgação)

O seu disco, considerado pela mídia especializada com de alto nível do início ao fim, foi a consagração de um trabalho artístico de longos anos. Quanto ao show-live em Teresina, Toninho disse que aprova e gosta muito do formato de live, tendo ainda a oportunidade de levar a cultura de forma gratuita para todos os públicos.

A Live O Poeta e sua Hora desta sexta-feira terá ainda poesias recitadas pelos poetas piauienses Durvalino Couto, Feliciano Bezerra, Kilito Trindade e Thiago E. O projeto tem produção de Soraya Guimarães e direção artística de Arimatan Martins e é financiado pela Lei Aldir Blanc/Edital Prêmio Seu João Claudino, por meio da Secretaria de Estado de Cultura - SECULT - Governo do Estado do Piauí, SIEC, Ministério do Turismo - Governo Federal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES