Vestido de carne de Lady Gaga vai para exposição nos EUA

Segundo a curadora Kathryn Wat, o vestido de carne será mostrado agora em seu contexto político.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O controverso vestido de carne de Lady Gaga fará parte de uma exposição no National Museum of Women in the Arts em Washington, nos EUA, segundo a Associated Press.

Figurino da popstar no MTV Video Music Awards de 2010, a roupa passou por um processo de desidratação, preservação e pintura para recuperar suas cores originais.

A exposição, que tem curadoria do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, também mostra itens da Cher, do B-52, de Donna Summer, de Stevie Nicks e da Cyndi Lauper, além de roupas da turnê "Blonde Ambition" da Madonna.

Segundo a curadora Kathryn Wat, o vestido de carne será mostrado agora em seu contexto político. Quando Gaga usou o vestido, ela estava acompanhada de soldados americanos que foram afetados pela política do "não pergunte, não diga nada", que tinha como intuito fazer com que soldados escondessem sua homossexualidade.

Se não lutarmos pelos nossos direitos, diz Wat, "logo teremos tanto direito quanto a carne colada em nossos ossos. E eu não sou um pedaço de carne".

A exposição também mostrará o figurino pink usado por Gaga no Grammy de 2010 e um piano de sua infância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES