Vigia faz exame para saber se é pai de menina abandonada

Advogado também pediu concessão de liberdade provisória para suspeita

Vigia que pode ser o pai da criança abandonada | Reprodução TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Éverton Ribeiro disse nesta terça-feira (26) que o suposto pai da criança abandonada pela mãe em uma caçamba de lixo na Praia Grande, no litoral paulista, submeteu-se na manhã desta terça à coleta de material genético para exame de DNA, realizado com a intenção de provar que é o pai da menina.

?Essa certeza sobre a paternidade vamos ter com o exame do DNA. Ele (o vigia) não se furta à responsabilidade. É um homem idôneo?, contou Ribeiro, no início da tarde. De acordo com ele, o vigia é casado ?há mais de 20 anos? com a mesma mulher e tem quatro filhos. A criança abandonada pode ter sido fruto de uma relação extraconjugal que ele teve com a mãe.

O advogado, que também defende a mãe da criança, disse que protocolou no domingo, na Justiça de Praia Grande, o pedido de liberdade provisória para tirar a mulher da cadeia.

De acordo com o advogado, as imagens captadas por câmeras de segurança podem provar que a mãe estava sob pressão, mas não tinha intenção de maltratar a criança.

?O comportamento dela demonstra o estado puerperal (também conhecido como depressão pós-parto). É uma patologia?. Mesmo admitindo que houve o abandono, Ribeiro considerou que a mulher ainda demonstrou ?afeto materno? pela menina. ?Ela enrolou, embalou, acondicionou a criança. Não a jogou. Mesmo ali, você percebe que não houve violência?, afirmou.

Na segunda-feira (25), a polícia começou a ouvir as testemunhas do caso. Duas pessoas foram intimadas para depor: a dona da clínica de repouso onde a suspeita trabalhava e o suposto pai da criança, que é vigia da clínica. Por enquanto, apenas a proprietária compareceu à delegacia. Ela alegou não saber da gravidez da funcionária.

A suspeita está presa na Cadeia Feminina de Santos e foi indiciada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. A criança, batizada pelos médicos de Vitória, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

Outros filhos

A mulher é suspeita também de ter abandonado outros três filhos, segundo a prefeitura do município. Além dos seis declarados, a mulher teria dado à luz um casal de gêmeos, hoje com pouco mais de 1 ano de vida, e também seria mãe de uma adolescente de 15 anos, que foi posta para adoção logo após o nascimento.

Uma ex-patroa da suspeita, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que a mulher, que trabalhava na sua casa, escondeu de todos a gravidez da filha adolescente. De acordo com a prefeitura, o casal de gêmeos nasceu em março do ano passado, mas o paradeiro dessas crianças ainda é desconhecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES