VII Festival Música na Ibiapaba acontece dia 24

A abertura será às 20h30 no palco da Praça da Matriz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aboios e toadas com a rainha dos vaqueiros encourada, Dina Martins, acompanhada por um trio regional de sanfona, zabumba e triângulo, além da participação de cinco vaqueiros, vão abrir a programação artística do VII Festival Música na Ibiapaba, na noite do dia 24 de julho em Viçosa do Ceará. A abertura será às 20h30 no palco da Praça da Matriz, que diariamente receberá orquestras e bandas das cidades do Maciço da Ibiapaba.

O VII Festival acontece até o dia 31 de julho, com mais de 70 oficinas pela manhã e à tarde, para mais de 1.000 estudantes de música inscritos, ministradas por renomados professores do Ceará e convidados de outros estados. No final da tarde começa a programação artística, tendo como palcos a Igreja Matriz, o Coreto e o palco da Praça da Matriz, uma Tenda de Circo que será armada na Praça General Tibúrcio, que recebe o Cine Clube com a Mostra Música no Cinema e o Polo Turístico da Igreja do Céu, uma das mais belas paisagens serranas do Ceará.

O VII Festival Música na Ibiapaba é uma realização do Instituto de Arte e Cultura do Ceará ? IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentro do Programa Dragão do Mar Educativo, sua política de formação voltada para o segmento da música, no caso do VII Festival, direcionada para o fortalecimento e valorização da música brasileira popular. Tem patrocínio do Banco do Nordeste e parceria do Café Santa Clara, Rede Ibiapaba de Turismo ? RITUR, Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - ECOA, as Prefeituras do Maciço da Ibiapaba, de Sobral e municípios do Vale do Acaraú.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES