Teresina recebeu como presente de aniversário antecipado o maior festival de Forró e Piseiro do Brasil na noite desta segunda-feira (15), data que antecede as festividades em comemoração aos 170 anos da capital piauiense. Com uma estrutura inconfundível e seis grandes nomes da música brasileira, o Viiixe agitou uma multidão.

Vitor Fernandes, também conhecido como “Rei do Piseiro”, foi a primeira atração da noite e fez a plateia cantar o sucesso “Saudade e Solidão” ao pé da letra. Dono de uma das vozes mais potentes da nova geração da música brasileira, o pernambucano conseguiu incendiar o festival usando a fórmula do talento que conquistou uma legião de fãs apaixonados.

Ao Meionorte.com, ele exaltou os parceiros do Viiixe e comemorou o sucesso do festival em Teresina. “No começo do show as pessoas já estavam com vibe lá em cima, com aquela energia gostosa. O show passou tão rápido e foi só felicidade estar ao lado de outros gigantes do piseiro e do forró, é uma responsabilidade gigantesca”, comentou.

Embalado por muitos sucessos, Xand Avião foi o segundo a subir no palco e manteve o alto nível da festa, animando todo o público presente. O cantor preparou ainda a gravação ao vivo de uma música inédita como presente para Teresina. "Preparei uma surpresa pra Teresina. Eu vou gravar uma música ao vivo, um clipe de uma composição nova, o nome da música é 'Para de me iludir', e vai ser lançado para depois rodar no Brasil todo.

Xand falou ainda sobre a parceria com Matheus Fernandes, que gerou “Balanço na Rede", a música mais tocada no São João 2022, e os preparativos para comemoração dos seus 20 anos de carreira. "Feliz demais, Matheuzinho já é um cara que é carimbado em fazer hits. Balanço na rede é uma música que fala do nosso Nordeste, uma música dançante, gostosa de se ouvir. Pela primeira vez alcancei o top 1 e a música tá bem, ainda estamos no top 10", contou.

"Tô preparando um trabalho para lançar em dezembro, algumas músicas inéditas com participações e músicas que já são gravadas. São 20 músicas em comemoração aos 20 anos", finalizou o cantor.

Um dos maiores nomes do ritmo piseiro na atualidade, João Gomes foi a terceira atração da noite e levantou a Arena Chevrolet com um show envolvente do início ao fim. À imprensa, o cantor falou sobre a felicidade de estar em Teresina.

Fã declarado da apresentadora Maisa e sempre com nome forte na mídia com supostos affair, Gomes foi questionado sobre como está o status de relacionamento e abriu o coração. "Tô solteiro, inclusive tô aberto para um relacionamento", disse estampando o sorriso que é sua marca registrada.

Momento emocionante

Em meio à multidão, o cantor João deu um show de carisma e realizou o sonho de uma adolescente do município Senador Alexandre Costa, situado no Maranhão.

No canto do palco e acompanhada do pai, Antônia Vitória da Silva, de 12 anos, aguardava a atenção do ídolo e não esperou muito para receber o sonhado abraço.

Encontro de Antônia Vitória e João Gomes (Foto: Raissa Morais)Encontro de Antônia Vitória e João Gomes (Foto: Raissa Morais)A adolescente, que é deficiente visual, não conseguiu segurar a alegria e fez a plateia se emocionar junto. “É uma sensação muito boa, foi uma coisa que eu pedi muito a Deus para acontecer e aconteceu. Eu tô muito feliz e realizada”, contou Antônia.

O dono do "Cabaré da Noite", Nattan foi o quarto artista a se apresentar no Viiixe. Com um repertório diversificado, o cantor fez a multidão acompanhar junto seus grandes sucessos.

Conhecido por sua energia frenética durante todo o show, Nattan revelou que o segredo de tanta animação é o público. "Na hora que a galera grita o nome aí já foi. Aí o Nattanzinho se entrega junto com a galera. Eu gosto de viver tudo intensamente".

O cantor também falou sobre sua vida amorosa e contou que está em um relacionamento sério, mas que continua tendo espaço no coração para todas as fãs. "Pode chegar, pode abraçar, ficar à vontade. Tenho um pedacinho do meu coração para cada uma", disse.

Quando se fala em Zé Vaqueiro, as melodias marcantes viram assunto principal. Sendo o penúltimo a entrar no palco, o cantor revelou qual a música que mais o marca pessoalmente. "Meu Mel. Tenho um carinho especial porque é a que faz passar um filme na cabeça toda vez que canto ela", expressou.

Tarcísio do Acordeon fechou a grade de atrações da primeira edição do Viiixe em Teresina. O público vibrou com a chegada do músico que tem como marca registrada a emoção agregada à voz. “Queria muito agradecer a Deus por toda essa alegria, o sucesso de público e o carinho que recebo sempre que chego em Teresina”, disse o cantor.

Muitos fãs se deslocaram de outros estados para ver e ouvir as estrelas do piseiro e forró de perto. O engenheiro Lucas Coutinho Silva saiu de Pedreiras, no Maranhão, para prestigiar Tarcísio. “Eu estou aqui para ver o Tarcísio do Acordeon, um cara que sou muito fã e que canta demais. Trouxe minha namorada, Stef, também para aproveitar essa noite comigo”, falou.

Megaestrutura na Arena Chevrolet

Uma estrutura inigualável foi a casa de um espetáculo grandioso. O público se divertiu diante de um palco com iluminação especial, conforto e serviços exclusivos que proporcionaram uma experiência divertida e segura. Para completar o espetáculo, a empresa PixBet resolveu homenagear Teresina de uma maneira criativa. Funcionários reuniram 80 drones para conseguir formar o nome “Teresina” iluminado no céu.

Em sua primeira edição, o Viiixe nasceu com a meta de percorrer 13 capitais brasileiras com os principais sucessos dos gêneros que conquistaram o público em todo o país. A capital do Piauí já é a 12ª cidade a receber o festival anual de forró e piseiro. "Teresina caiu no nosso roteiro e foi uma realização muito grande porque superou todas as expectativas”, disse Carlos Aristides, diretor do festival.

Wrias Moura, diretor da Kalor Produções, ressaltou que o evento é uma das maiores conquistas da empresa de eventos. “Felicidade e satisfação. Estou muito feliz com o trabalho da nossa equipe e quero agradecer a todas as empresas de outros estados que apostam na Kalor Produções ao realizar eventos como o Viiixe. Vem muito mais à frente, como Gusttavo Lima e a Micarina daqui a pouco”, contou.

A Brahma, Elo, PixBet e o Mix Mateus apresentaram o Viiixe Forró e Piseiro em Teresina. O evento teve patrocínio da G3 Telecom, Lojas Noroeste, Imagem e Ação, Shopping Rio Poty, Claro e Elite Eventos. O apoio foi assinado pela Ativa Comunicação, Empório Pescados, Gráfica GSJ, Natuarte e Criativa Comunicação Visual.