“Voltei a comprar lingerie”, diz atriz aos 57 anos que perdeu cerca de 40 kg

Aos 57 anos, a atriz Solange Couto fez uma cirurgia de redução de estômago depois de chegar a pesar 118 kg

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Engana-se quem pensa que somente na academia do lado de casa e em clínicas de estética próximas existem mulheres se esforçando para conseguir o corpo dos sonhos. Se a inspiração para as curvas vem das modelos das capas de revistas e das estrelas da televisão, que sempre parecem perfeitas, algumas delas passam igualmente pela cobrança de estarem sempre em dia com a balança. Há aquelas que ninguém imagina, mas eram gordinhas na adolescência, outras ficaram famosas já como ?gordinhas?, enquanto algumas ganham quilos extras diante das câmeras: em todos os casos, elas precisam suar a camisa para eliminar o peso indesejado.

A atriz Solange Couto é um destes exemplos. Ela ficou famosa em 2001, quando interpretou a irreverente Dona Jura, na novela global O Clone. Mas, recentemente, ela apareceu no aniversário de dois anos do seu filho caçula 40 quilos mais magra e chamou a atenção pela rapidez que conseguiu o novo corpo.

Depois de chegar a pesar 118 quilos, a atriz, que atualmente está no elenco da TV Record e estava no ar com a trama Balacobaco, decidiu fazer uma cirurgia de redução de estômago. ?Eu estava grande, pesada, triste e infeliz?, disse em entrevista.

Aos 57 anos, ela passou pelo procedimento cirúrgico no dia 17 de janeiro e, um mês depois, já viu dez quilos desaparecerem da balança. Segundo ela, a recuperação foi tranquila: uma semana depois, já estava de volta às gravações da novela, seguiu à risca as recomendações médicas e procurava se movimentar constantemente para evitar que o repouso causasse edemas nos membros inferiores. Após 30 dias, começou uma rotina pesada de atividades físicas, prática que não fazia parte de sua vida.

Desde então, é adepta dos exercícios funcionais na areia três vezes por semana. E, claro, está sempre de olho na alimentação e leva a sério a reeducação alimentar. Fã de cozinha, Solange diz que gosta de comer de tudo, mas que por causa da cirurgia teve que rever a maneira que encara a comida. ?Se comer além da conta e rápido, o organismo me faz devolver tudo ou parte. É reeducação!?, contou.

O resultado? Chegou aos 78 quilos e não falta empenho para conseguir os sonhados 74. ?Na minha vida e opinião, tudo é melhor quando se está com o peso regulado?, disse. Além de um corpo mais bonito, a vida também ganhou uma boa injeção de ânimo e autoestima. ?Hoje tenho agilidade de movimentos, me livrei dos vasos que meus pés e pernas estavam cheios, uso roupas que guardei, inclusive visto junto com minha filha, e voltei a usar salto alto, que adoro, e a comprar lingerie?, disse.

A atriz recuperou hábitos conhecidos, já que boa parte da vida foi magra e usava manequim 38. No entanto, há 13 anos, fez uso excessivo de cortisona para o tratamento de uma séria alergia e acabou ganhando peso e inchaço além da conta.

E, no caminho para recuperar totalmente o corpo e ficar de bem com si mesma, ela só quer esquecer da época em que vestia um manequim muito maior do que hoje. ?Não sou chegada a tirar fotos, mas as poucas que tenho fora de peso estão guardadas?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES