Wanessa Camargo faz desabafo sobre o meio-ambiente

Wanessa Camargo faz desabafo sobre o meio-ambiente

Wanessa Camargo faz desabafo sobre o meio-ambiente | O fuxico
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre preocupada com o meio ambiente, Wanessa Camargo, que ap?ia a campanha do SOS Mata Atl?ntica, escreveu em seu blog um texto a respeito da neutraliza??o de carbono. Confira na ?ntegra:

?Preciso desabafar! Aqui, nesse espa?o onde ningu?m, al?m de mim, escolhe, edita ou colhe palavras de minha boca. Quero deixar clara minha posi??o sobre neutraliza??o de carbono. Para quem n?o sabe, ? uma a??o que visa diminuir o impacto de gases como o di?xido de carbono (CO2), que s?o emitidos na natureza, gerando o efeito estufa e as mudan?as clim?ticas que j? s?o um problema atual no Planeta. Na pr?tica, empresas ou pessoas contratam equipes especializadas para calcular a quantidade de emiss?o de CO2 de suas atividades. No final desse diagn?stico, verifica-se quantas ?rvores s?o necess?rias para neutralizar essa polui??o. In?meras empresas no Brasil e no mundo aderiram. Eu tamb?m. Acho que? uma a??o verdadeira.

Isso n?o significa JAMAIS o pensamento conformista na linha "ah, j? que posso plantar ?rvores, posso poluir ? vontade com a consci?ncia tranquila"! De jeito nenhum! Podemos andar menos de carro, avi?o e usar papel reciclado, mas, vamos ser realistas: infelizmente, nem sempre ? poss?vel abandon?-los por completo. Enquanto n?o achamos meios ou combust?veis igualmente eficientes e ecologicamente corretos, que mal h? em plantar ?rvores para neutralizar esse efeito? Nenhum! Ao contr?rio, com tantas ?reas desmatadas nesse mundo (e nesse Brasil), reflorestamento ? algo muito bem-vindo. ? isso, queridos. Viva a neutraliza??o de carbono, mas vamos poluir menos! Falando nisso, a? vai um recado: 22 de Setembro ? o dia do rio Tiet? e da mobiliza??o mundial sem carro. Se voc? est? em S?o Paulo, participe da Barqueata e das atividades culturais na Ponte das Bandeiras, marco da mobiliza??o em prol da despolui??o do Tiet?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES