Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Xand Avião lança álbum e DVD “Xand Errejota”

Gravado no Rio de Janeiro, projeto tem participação de Gusttavo Lima

Xand Avião lança álbum e DVD “Xand Errejota”
Xand Avião | Rubens Cerqueira
Compartilhe
Google Whatsapp

Xand Avião voa ainda mais alto e lançou o álbum “Xand Errejota” em todas as plataformas digitais pela Som Livre. No , o DVD completo estará disponível no canal do Youtube do artista. O trabalho conta com 15 faixas, dentre elas, nove inéditas e seis que já estão no repertório dos shows do Comandante. O cenário escolhido foi um rooftop no Rio de Janeiro, que contempla uma bela paisagem da Baía de Guanabara, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. “Eu tenho certeza que o público vai se encantar com o visual e, claro, com todas as músicas do DVD. Pensei em cada detalhe para que o resultado ficasse do jeito que sempre sonhei. Torço para que gostem”, explica o artista.

Xand Avião (Foto: Rubens Cerqueira)

O primeiro single a ser divulgado foi “Casal Raiz”, lançado em março. Hoje, a canção está entre as mais escutadas do Brasil no Spotify. O marco foi uma surpresa para Xand Avião, que comenta sobre o retorno do público: “Depois que cantei a música durante a gravação do DVD, ela viralizou e os fãs pediram muito para lançarmos logo. Fiquei impressionado com o feedback. Estou muito feliz! Trabalhamos muito para esse sucesso”.

Faixa a faixa

A primeira aposta do projeto é “Gente Feliz”, uma composição de Vanessa da Mata e Maurício Pacheco. Os primeiros trechos da música resumem a mensagem que o artista procura transmitir com o novo trabalho: “Gente feliz não se incomoda com pouco/ Eu acho que a felicidade não vem só”. Xand Avião revela o motivo pelo qual selecionou o single como o primeiro do projeto: “Escolhi essa faixa para abrir o DVD de uma forma positiva. Quando deixamos a felicidade tomar conta da gente, nada nos aborrece”.

Já “O Mundo Tá Louco” fala sobre o amor de um casal. “Eu recebi essa música quando estava em Fernando de Noronha com a minha esposa. A letra fala que o mundo está louco e que por isso nós precisamos amar mais e querer o bem do próximo, sem se importar com a vida alheia. O importante é ser feliz. Esse som foi o primeiro que eu recebi para fazer parte desse álbum”, explica o Comandante.

Em seguida, o destaque é “Sábado à Noite”. Com autoria de Rodolfo Palhares, Rafael Palhares e Zé Sanfoneiro, a canção já está no repertório das apresentações de Xand Avião.  “Essa faixa é de artistas muito talentosos do Rio Grande do Norte. A letra conta sobre aquela pessoa que sai o final de semana inteiro e no domingo sente saudade do parceiro e pede para voltar”.

“Bora Tomar Uma” é um convite para beber: “Onde é que vocês estão?/ Vamos começar os trabalhos/ Manda a localização/ O dia tá pra cachaça”.  O artista conta um pouco sobre a faixa, que já está no setlist dos shows: “Essa música é do Ivis, meu grande DJ e produtor. Ela é mais agitada e foi feita pra quem está indo curtir uma festa, um churrasco”.

Em “Casal Raiz”, o cantor faz uma brincadeira entre o meme “raiz” e “nutella”, que viralizou na internet. Inspirada no relacionamento de Xand Avião e sua esposa, Isabele Temoteo, a música conta sobre um casal que está junto tanto nos melhores como nos piores momentos. No clipe, o Comandante surpreende a plateia e a própria esposa com um beijo e uma declaração de amor.

O single “Me Manda Logo Embora” trata sobre uma relação em que um dos parceiros brinca com os sentimentos do outro. O refrão esclarece a relação mal resolvida vivida entre os dois: “Feito chiclete, você me usa/ Quando acaba o doce, joga fora/ Me manda logo embora”.

A sétima faixa se chama “Nota Dez”, que também já faz parte do repertório de shows. Com uma pegada romântica, a música é uma declaração de amor e conta sobre a conexão de um casal. “Esse single é do meu amigo Paulinho Paixão, que é um compositor de quem já gravei canções há muito tempo. ‘Nota Dez’ acabou virando febre nos meus shows. Sempre pedem para cantá-la. Tenho um carinho muito grande por essa música”, afirma o artista.

Depois, vem “Algo Mais”, que conta com a participação especial de Gusttavo Lima. Xand Avião explica como fez o convite para o sertanejo: “Nós dois somos amigos de longa data e sempre tivemos essa vontade de fazer música juntos. Eu mandei essa canção pra ele, mas ele acabou preferindo uma outra, mas logo mudou de ideia. Eu acho que essa canção ficou perfeita com a voz do Gusttavo”. A composição gira em torno de um amante que tem vontade de firmar um compromisso com o parceiro.

Em “Amor Perigoso”, o Comandante canta sobre um alguém que tem interesse em uma pessoa comprometida. O artista promete agitar a nação aviãozeira com esse hit e brinca: “É um forrozão daquele gostoso para a galera dançar muito. Se você gosta de um amor perigoso, ouça com bastante cuidado”.

Depois, é a vez de “Recém Solteira”, feita para animar aquela pessoa que acabou de terminar um relacionamento. Os versos dão um belo incentivo para seguir em frente: “Avisa aí que ela não chora mais não, Avisa aí que ela vai botar pressão/ Tá recém solteira, vai dar o que falar/ Ela tá preparada pra fazer o ex chorar”.

Já “Vai Doer” é um recado de uma pessoa acabou uma relação recentemente e já superou o outro, que não a tratava da maneira que merecia. A letra é de autoria do DJ Ivis e Val Lima. “Essa música tem uma melodia bem pegajosa, fica na cabeça!”, avisa o Comandante.

A faixa “Me Ama ou Vaza” fala sobre estar preparado para encarar um relacionamento e, se o outro não estiver, o melhor a fazer é ir embora. “Eu e o DJ Ivis tivemos a ideia de colocar na música uma pegada de reggaeton, que é um ritmo que está muito em alta. Não usamos nada acústico nela, só a sanfona e o baixo. O resultado final ficou bem dançante”, explica Xand Avião.

A inédita “Love Pesado” é mais uma composição do DJ Ivis e, desta vez, ao lado de Jota Reis. O cantor explica do que se trata a canção: “Ela fala daquele marido que está trabalhando muito e quando chega sexta-feira, manda uma mensagem para a mulher, dizendo para ela se preparar que a noite vai ser especial!”.

Em seguida, vem “Se Mordendo de Raiva”, também conhecida pelo público. Xand Avião conta o porquê de incluí-la no novo trabalho: “Eu quis colocá-la no álbum e no DVD porque ela está em alta no Nordeste e torço para que seja um sucesso nos outros lugares do país também. A música gira em torno daquelas pessoas que colocam um olho grande no relacionamento dos outros e que se ferram”.

O cantor escolheu “Solteiro Largado” para finalizar o setlist. A canção também já está na boca do público que acompanha o artista. “Essa canção estourou na última edição da Aviões Fantasy, em Fortaleza, e a galera pede e canta muito nos shows. ‘Solteiro Largado’ tem um clima bem alto astral e transmite a mensagem de que se você tem saúde, está rico”.

 Álbum “Xand Errejota” – Xand Avião

Setlist

1- Gente Feliz

2- O Mundo Tá Louco

3- Sábado à Noite

4 - Bora Tomar Uma

5- Casal Raiz

6- Me Manda Logo Embora

7- Nota Dez

8- Algo Mais (Amante) com part. de Gusttavo Lima

9- Amor Perigoso

10- Recém Solteira

11- Vai Doer

12- Me Ama ou Vaza

13- Love Pesado

14- Se Mordendo de Raiva

15 - Solteiro Largado


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×