Xuxa perde processo contra o Google no Tribunal de Justiça do RJ

Xuxa perde processo contra o Google no Tribunal de Justiça do RJ

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escritório Dantas, Lee, Brock & Camargo Advogados - DLBCA, que representa o Google no Brasil, obteve por unanimidade (5x0) decisão favorável na ação movida pela apresentadora Xuxa, na qual exigia da empresa a remoção de resultados de busca relativos às expressões "Xuxa" e "pedófila".

Em seu voto, a Ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, cassou a decisão do TJ/RJ que impunha multa diária ao Google caso continuasse a disponibilizar aos seus usuários links de resultados de buscas relativas aos termos questionados por Xuxa.

Segundo ela, a verificação antecipada do conteúdo de cada página que compõe a base de dados de um provedor de pesquisas eliminaria um dos maiores atrativos da internet, que é a disponibilização de dados em tempo real.

A Ministra ainda ressaltou que uma limitação nas buscas do Google "impediria os usuários de localizarem reportagens, notícias, denúncias e uma infinidade de outras informações sobre o tema, muitas delas de interesse público".

"A vedação restringiria, inclusive, a difusão de entrevista concedida recentemente pela própria recorrida", referindo-se à entrevista de Xuxa ao Fantástico, onde ela revelou ter sofrido abuso sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES