Xuxa tenta emplacar programa para todos os públicos

No ar às 10h30, a apresentadora tenta dar ao programa um formato que atraia a atenção do público em geral.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 24 anos de Globo, Xuxa não disfarça sua insatisfação com o horário reservado para o seu TV Xuxa. No ar às 10h30, a apresentadora tenta dar ao programa um formato que atraia a atenção do público em geral. Mas seu histórico em produções infantis e a exibição matinal justamente num dia em que a maior parte das crianças está sem aulas não coopera. "É difícil fazer algo direcionado para a família no sábado de manhã. E, como as pessoas rotulam tudo e eu não escondo que gosto de trabalhar com crianças, parece que continuo nesse segmento", reclama a ex-"Rainha dos Baixinhos".

Para tentar amenizar o problema, Xuxa volta ao ar com seus quadros antigos repaginados e novas disputas entre celebridades da emissora entram em pauta ¿ algo que Angélica já faz, no mesmo dia da semana, mas no horário da tarde, no Estrelas. Como em Prova dos Nove, que no próximo dia 17 exibe uma competição entre as duplas de participantes do Big Brother Brasil Dicesar e Anamara contra Cadu e Dourado, para definir quem conhece melhor o colega. Dourado, aliás, não conseguiu arrancar muitos sorrisos da apresentadora. Durante a competição, se fez de bobo e chegou a dar uma resposta sem sentido para uma das perguntas. Parecia estar ali simplesmente para cumprir o contrato assinado com a emissora.

"Joga sério!", reclamou Cadu, seu parceiro no jogo. Apesar de não manter o mesmo prestígio que tinha quando apresentava o Xou da Xuxa, a apresentadora nem sempre precisa convidar colegas da emissora para seu programa. Durante as gravações, não é raro receber a visita de artistas que estão com tempo livre em suas produções e querem assistir ou ver Xuxa de perto.

Caso das comediantes Katiuscia Canoro e Samantha Schmütz, ambas do elenco fixo do Zorra Total. "O estúdio é ao lado e volta e meia dá vontade de ver o que está rolando aqui", justifica Katiuscia, caracterizada como a criança "entrona" que encarna no humorístico.

Além de apostar mais em famosos como convidados para seu programa, Xuxa também quer usar uma estratégia que rendeu bons resultados em 2009. Depois de fazer um concurso para eleger a dona de casa mais bonita do País e outro para escolher um ator adolescente para contracenar com a filha Sasha, no filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha, muitos virão nesta temporada. Além de um voltado para grupos de dança de rua, a apresentadora adianta que, depois da Copa do Mundo, vai explorar um atrás do outro. "Teremos um sobre moda, para escolher um novo estilista, e outro para escolher modelos mirins", explica o diretor Adriano Coelho.

A ideia de investir em novos concursos não é à toa. Foi a partir desses quadros que o TV Xuxa voltou a marcar dois dígitos na audiência, fechando 2009 com média entre 10 e 11 pontos. O resultado é mais que comemorado pela equipe. "Concorremos com programas infantis e recebemos o horário da série Hanna Montana, que também é mais voltada para crianças. Como não temos esse foco específico, é mais complicado tanto manter um número legal quanto fazer ele crescer", reflete a loura. Vale lembrar que o TV Xuxa já perdeu por alguns sábados em audiência para o Sábado Animado, apresentado pela menina Maísa Silva, de 7 anos, no SBT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES