Zé Lezin e Dirceu Andrade divertem público no 1º show de humor no CCT

Os humoristas de renome nacional apresentaram shows divertidos, bastante descontraídos, e elaborados com piadas e histórias cômicas das trajetórias dos artistas

show | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcando o fim do primeiro mês da agenda multicultural do Centro  de Convenções de Teresina (CCT), os comediantes nordestinos Zé Lezin e Dirceu Andrade, arrancaram muita risada e levantaram o astral do público teresinense na noite do último sábado (30). Os humoristas de renome nacional apresentaram shows divertidos, bastante descontraídos, e elaborados com piadas e histórias cômicas das trajetórias dos artistas na abertura do Festival de Humor do CCT.

Zé Lezin se apresenta na abertura do Festival de Humor do CCT - Foto: Raíssa Morais 

Conhecido pelo personagem Zé Lezin, o comediante paraibano Nairon Barreto voltou a Teresina com seu espetáculo “O Matuto Moderno”, em que reúne as melhores piadas e novas anedotas, o “matuto” traz as histórias que colheu durante a pandemia e aborda temas da atualidade, regadas de bom humor e leveza – características marcantes do personagem.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, o humorista afirmou que estava há dois anos sem vir ao Piauí e se considera mais um contador de causos do que um piadista convencional. Ele ressaltou que o humor típico do sertanejo, das cidades do interior nordestino, ainda é sua maior referência e arrancou boas risadas a todo o público.

“É uma satisfação muito grande voltar a Teresina, especialmente, nesse espaço moderno. Eu sou um artista tipicamente nordestino, as nossas raízes estão presas desde a época dos meus estudos. Estou hospedado no Blue Tree, antigo hotel Poty, e quando cheguei me lembrei das muitas vezes que estive em Teresina, onde me sinto em casa. Quando não estou por aqui, estou pelo interior do Piauí”, declarou. 

Humorista estava há dois anos sem se fazer show em Teresina

Apaixonado por Cultura Nordestina, ele busca sempre atualizar seu repertório baseado em notícias do Brasil e do mundo. No repertório, boas histórias para contar, piadas e tiradas atuais, além de um humor mais direto – que agrada a muitos. 

Já o piauiense Dirceu Andrade, que tem como especialidade a imitação, fez diversas sátiras com figuras públicas e também personagens caricatos do Nordeste, mas também antecipou um trecho do seu novo espetáculo  “Piauí: a comédia”, que tem estreia prevista para o mês de julho. 

Dirceu Andrade apresenta novo show para público piauiense 

“É uma maravilha participar do primeiro show de humor de um espaço como esse que existem poucos no mundo. Me senti muito honrado em receber o convite para me apresentar e dividir o palco junto com esse humorista que sou fã, que é o Zé Lezin. Uma honra maior ainda é fazer show em um teatro com 1.200 lugares dentro de Teresina”, pontuou. 

Dando continuidade ao ritmo de grandes apresentações culturais na capital do Piauí, o Centro de Convenções de Teresina (CCT), recebe o próximo show de humor no dia 20 de maio, com o humorista Diogo Portugal que traz seu stand-up intitulado “Não me cobre coerência”.   Toda a programação do CCT é realizada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Estado de Cultura (Secult).

Risada garantida: público aprova  Festival do Humor

O público presente no teatro do Centro de Convenções de Teresina, local que recebeu o stand-up dessa dupla dinâmica da comédia, aprovou o show que faz parte do Festival do Humor do CCT. O pescador aposentado Francisco Aquino, presidente do Sindicato dos Pescadores do Piauí,  esteve presente na plateia do espetáculo e afirmou que é um fã de Zé Lezin e  tinha o sonho de assistir ao espetáculo do comediante. 

Públicou lotou todos os espaços do teatro do CCT 

“Eu gosto de ouvir as piadas dele, me identifico muito com as histórias do sertão e tive a oportunidade de assistir ao show dele pela primeira vez”, disse. 

O grande público que foi ao CCT se divertiu para valer com as histórias mais que descontraídas dos comediantes. O equipamento reinaugurado há pouco mais de um mês tem sido importante para promover eventos culturais no Piauí. Todo o espaço  foi reestruturado para se tornar um dos mais modernos complexos da região, oferecendo espaços individualizados e modulares para acomodar todos os tipos de eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES