Zé Pereira 2016 em Timon terá segurança reforçada; saiba mais!

Reunião definiu planejamento para festa tradicional em Timon

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não só os foliões estão atentos ao Zé Pereira 2016, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de janeiro, os órgãos de segurança de Timon/Ma também têm se mobilizado. A segurança será reforçada com base no Plano de Segurança, elaborado para garantir maior tranquilidade ao público.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon/Ma reuniu na última terça-feira, (12), a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte. A Polícia Militar do Piauí também foi acionada.

De acordo com Inaldo Belém, secretário municipal de segurança pública, o Zé Pereira, que é o maior pré-carnaval de Timon terá um esquema de segurança organizado, evitando crimes graves.

“Nos reunimos em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Contaremos com patrulha circulando na área do evento, interdição de ruas e segurança interna e externa do evento. Além disso, receberemos reforços de Codó e Caxias, assim como no Piauí, que vai ajudar com o policiamento na Avenida Maranhão e na Ponte da Amizade”, ressalta.

As estradas também serão fiscalizadas, em especial as Br 226 e 316. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal atuarão com blitzes e durante as abordagens contaram com apoio de bafômetros e etilômetros.

Para Inaldo Belém, além do reforço policial oferecido pelos órgãos de segurança, é preciso que os foliões fiquem atentos ao seu redor e evitem portar objetos de grande valor e materiais de vidro ou cortantes que ofereçam riscos aos demais foliões.

“Vamos fiscalizar principalmente a proibição de venda de bebida alcoólica para menores. Sugerimos que os foliões não levem celulares, jóias e documentos originais, porque não podemos evitar pequenos furtos. O cuidado deve se estender até ao estacionar o seu veículo”. Indica o secretário de segurança.

Segundo Jeremias Sampaio, responsável pelo trânsito em Timon, ruas de Timon que dão acesso ao circuito da folia serão interditadas. “Vamos interditar horas antes do eventos o trecho a partir da rua Firmino Gonçalves Pedreira (rua do Fio) até a rua José Simões Pedreira (rua do trânsito)

Ponte da Amizade será interditada

Durante os dias de festividades do Zé Pereira 2016, a Ponte da Amizade será interditada pela Polícia Militar do Piauí, o que vai inibir a entrada de veículos na área do evento. O isolamento vai acontecer a partir das 12h nos dias 23 e 24 de janeiro, sendo liberada apenas no turno da manhã.

“O Piauí também vai nos ajudar com o Policiamento na Avenida Maranhão e na Ponte da Amizade que será interditada nos dois sentidos, o que desviará o fluxo para as pontes Metálica e Nova. A ideia é que os veículos não atrapalhem o espaço da diversão do público”, pontua o secretário Inaldo Belém.

250 barraqueiros forma inscritos

Para o Zé Pereira 2016 foram inscritos 250 barraqueiros, que deverão participar de reunião nesta sexta-feira, (15), no Centro de Treinamento Wall Ferraz para participar do sorteio e receber as devidas orientações para o evento.

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) informou que serão 14 camarotes situados do lado oposto ao Rio Parnaíba. Para a vistoria nos camarotes a FMC já fez os últimos acertos com o corpo de bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES