Zé Pereira de Timon: Rede Meio Norte vai transmitir os dois dias de folia

Conteúdo ao vivo e reportagens especiais vão animar o público de casa pela televisão e internet

Zé Pereira de Timon | Arquivo Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como já é tradição, a Rede Meio Norte vai transmitir o grandioso Zé Pereira de Timon, que é uma das maiores festas populares do Maranhão. A ideia é mostrar todos os detalhes da folia de momo timonense, com a apresentação dos artistas em cima do trio elétrico, foliões na Avenida Piauí e muito conteúdo neste sábado (4) e domingo (5). 

Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, explica que a audiência pode esperar uma grande cobertura, que será comandada por Karla Berger e Wellington Benário

"Além de transmitir as bandas e os blocos, também vamos mostrar detalhes do Carnaval do Maranhão, contar a origem do Zé Pereira. Será uma grande transmissão com toda a equipe envolvida", conta.

Zé Pereira de Timon é um dos maiores do Maranhão. Crédito: Arquivo Rede Meio Norte.

A transmissão do Zé Pereira de Timon inicia às 22h no dia 4 e às 21h no dia 5 de fevereiro. Através do sinal de tv aberta e pela internet, através das redes sociais e plataformas de streaming, o folião poderá acompanhar a festa também no conforto de casa. Este ano, muitas atrações vão fazer a alegria dos foliões. A começar pelos nomes nacionais já confirmados. Ricardo Chaves se apresenta no sábado e Bell Marques no domingo, por exemplo. 

Festa acontece em plena Avenida Piauí. Crédito: Arquivo Rede Meio Norte.

A programação é diversa e também conta com atrações locais. Uma festa para o povo A prefeita de Timon, Dinair Veloso, conta que o Zé Pereira é a maior festa popular da cidade e que todas as secretarias estão envolvidas no retorno do carnaval de rua. Em razão da Covid-19, a folia não acontecia desde 2019. 

"Vamos garantir que, para o retorno do evento, seja um sucesso, proporcionando lazer aos timonenses, além de incentivar a economia local. Vai ser uma grande festa”, disse.

Leylianne Beserra, presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), explica que a festa, na rua, começa cedo, logo às 19h. 

"Começa a partir das 19h com os tradicionais blocos de sujo, que vão passar pela avenida depois de saírem dos bairros de origem. Sabemos que é um evento que atrai mais de 50 mil pessoas por dia", revela.

Multidão entra na Avenida para ver atrações. Crédito: Arquivo Rede Meio Norte.

A gestora ressalta que a cidade ganha em geração de renda para ambulantes. 

"Foram mais de 250 cadastrados. O segmento hoteleiro ganha com o grande fluxo de pessoas vindo de fora prestigiar o maior Zé Pereira da região. A festa realmente é do povo, sem custos aos foliões, montamos uma estrutura com arquibancada pra mais de 2.000 pessoas, além de posto médico e toda a segurança", acrescenta.

Além de Bell Marques e Ricardo Chaves, o Zé Pereira de Timon também contará com performances de Rubinho, O Poeta, Frank Batuque, Connec Cia, Frank Medeiros e Grupo Perfil. 

Confira a programação: 

DIA 4 DE FEVEREIRO (NO CORREDOR DA FOLIA) 

20h – Trio Elétrico com “Frank Batuque e Banda”

21h – Trio Elétrico com “Ricardo Chaves”

22h – Trio Elétrico com “O Poeta”

23h – Trio Elétrico com “Banda Conec Cia”

DIA 5 DE FEVEREIRO (NO CORREDOR DA FOLIA)

17h – Desfile dos blocos

19h – Trio Elétrico com “Banda Perfil”

20h – Trio Elétrico com “Bell Marques”

21h – Trio Elétrico com “Rubinho”

22h – Trio Elétrico com “Frank Medeiros e Banda”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES