1ª transexual da Superliga fecha o ano com maior média de pontos

A Superliga feminina tem uma pausa e só volta no início de 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em três jogos, Tiffany, do Bauru, já deu mostras que tem tudo para ser um dos maiores destaques da Superliga feminina de vôlei. Primeira transexual a disputar a competição, a atleta anotou 70 pontos em apenas três partidas disputadas, e tem a maior média do torneio, com 23,3 por jogo. Tandara, do Osasco, que é a maior pontuadora pelo total, tem média de 19 por partida, já que esteve em quadra em 12 rodadas.

A jogadora do Bauru fez sua primeira partida contra o São Caetano e anotou 15 pontos. Depois, fez 25 contra o Pinheiros e, na última partida do ano, fez 30 no duelo contra o Flumiense.

A Superliga feminina tem uma pausa e só volta no início do ano que vem. O Bauru está com 17 pontos e em oitavo lugar, dentro da zona de classificação dos playoffs.

É sempre importante constatar que a jogadora do time do interior paulista está seguindo a determinação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que libera a participação de jogadoras trans entre as mulheres caso o nível de testosterona – hormônio masculino no corpo humano –, esteja abaixo dos 10 nanogramas (ng). O de Tiffany é de 0,2 ng.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES