1 x 0: Palmeiras bate Vasco na estreia de Abel Ferreira no Brasileiro

Palmeiras figura na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

1 x 0: Palmeiras bate Vasco na estreia de Abel Ferreira no Brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras alcançou sua sexta vitória consecutiva na tarde deste domingo. No jogo que marcou a estreia do técnico português Abel Ferreira pelo Campeonato Brasileiro, o time alviverde contou com gol de Luiz Adriano para ganhar do Vasco por 1 a 0, em São Januário. As informações são do Gazeta Esportiva.

Com 31 pontos, o Palmeiras figura na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, dirigido pelo também português Ricardo Sá Pinto, permanece com os mesmos 19 pontos e ocupa a 17ª posição, a primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série B.

Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque. Às 21h30 do dia seguinte, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, o Vasco pega o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello.

1 x 0: Palmeiras bate Vasco na estreia de Abel Ferreira no Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

O Jogo – O primeiro tempo do confronto disputado no Estádio de São Januário foi de pouquíssimas emoções. O Vasco, compacto, organizou a marcação em seu campo de defesa e o Palmeiras teve mais posse de bola, mas não conseguiu articular boas jogadas ofensivas.

Com o Vasco em dificuldades para se aproximar do gol adversário, Benitez resolveu chutar de longe e Weverton defendeu facilmente. O centroavante argentino German Cano, isolado, não teve boas chances para finalizar durante o primeiro tempo da partida.

Já no fim da etapa inicial, o Palmeiras teve uma falta do lado direito do gramado, perto da grande área. Na cobrança, Raphael Veiga bateu com força e Neto Borges desviou de cabeça para trás. A bola saiu por cima do gol de Fernando Miguel, com algum perigo.

Logo no começo do segundo tempo, após belo passe de Gabriel Veron, Rony avançou com a bola dominada e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel. Pouco depois, Cano cortou a marcação do lado direito da área e bateu, mas também acabou parado por Weverton.

Logo após substituir Raphael Veiga, Lucas Lima pegou a sobra de chute de Willian e sofreu pênalti de Neto Borges. Na cobrança, aos 27 minutos do segundo tempo, Luiz Adriano bateu para defesa de Fernando Miguel, mas conseguiu marcar o gol no rebote.

Pouco depois, com dores, Luiz Adriano precisou sair e, na quinta troca do Palmeiras, foi substituído por Danilo. Aos 34 minutos, Neto Borges caiu involuntariamente sobre o tornozelo de Felipe Melo, que sofreu torção e não conseguiu continuar em campo. Assim, o time alviverde segurou o resultado com um a menos.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 08 de novembro de 2020

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Léo Matos (VAS); Gustavo Gomez, Matias Viña, Lucas Lima (PAL)

Gol:

PALMEIRAS: Luiz Adriano (27min 2º Tempo)

VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo (Vinícius); Léo Mattos, Léo Gil (Marcos Júnior), Andrey (Ribamar), Benitez (Carlinhos) e Neto Borges; Talles Magno e Cano (Gustavo Torres)

Técnico: Ricardo Sá Pinto

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo)

Técnico: Abel Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES