15 anos depois, Abel volta ao Flamengo animado: “Venho com fome\“

Treinador destaca média de público do Rubro-Negro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cabeça está praticamente toda branca, bem diferente do cabelo predominantemente castanho exibido em sua primeira apresentação como técnico do Flamengo, em 16 de dezembro de 2003. Títulos ele já tem todos possíveis desde estaduais ao Mundial de Clubes. Mas Abel Carlos da Silva Braga, hoje aos 66 anos, mantém a animação do início da carreira de treinador.

Se há 15 anos disse que estava pronto "para a guerra e até para bala de canhão", a segunda passagem de Abel pela Gávea se inicia com entusiasmo. Com fome.

"Algumas coisas relevantes. Uma é estar aqui. Tem um papel na minha mão aqui... Maior média de público. Isso diz muita coisa, o que é esse clube. Peso e responsabilidade. Isso é desafio, e eu adoro. Venho com fome. Isso aí. Para mim, é extremamente importante poder dar algo a mais ao Flamengo". 

Em 2004, Abel comandou a equipe em 44 jogos (19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas) e deixou o clube no meio do Brasileirão, com a conquista do Campeonato Carioca no currículo. Naquele ano, também foi o treinador no vice-campeonato da Copa do Brasil, quando o Flamengo perdeu a final para o Santo André.

Confira outras declarações do treinador:

Abel evita dar pistas sobre Dedé

Não vão conseguir me pegar. Mas é um jogador que considero mito, dispensa comentário. Se fizer uma enquete, vai chegar a 100% de sim entre os técnicos. Unanimidade nacional. Flamengo está tentando porque pensa grande.

Busca por reforços

O Marcos Braz viajou não foi a passeio. Foi conversar com alguém... Não se parou de trabalhar nenhum dia. Seis, sete, oito vezes no telefone. Queira ou não, tudo é muito difícil com Flamengo. Tudo triplica, é preciso jogo de cintura. É preciso negociar.

Necessidade de identidade

Acreditamos que precisamos ter um pouco mais de identidade. Isso vi de fora. O torcedor está vendo. Não é normal um clube botar 60 mil pessoas naquela última rodada. Mentalidade de clube europeu.

Diferenças entre o Abel de 2004 para o de 2019

Abel de 2004 tinha nove títulos. Quem passou no Flamengo, muda tudo. Tínhamos três jogadores diferenciados, o Felipe, Julio Cesar e Zinho. Não levamos o título.hahaha De lá para cá ganhei 14.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES