mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

1x1: Altos empata com Marcílio Dias em 1° jogo das quartas da Série D

A classificação para as semifinais dá acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021

Em jogo eletrizante, o Altos-PI e Marcílio Dias-SC empataram em 1 a 1 neste domingo (3), no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou tudo incerto para o jogo da volta, que será no próximo domingo (10). O duelo foi transmitido ao vivo pela da TV Jornal MN e TV Brasil.

Como fica

A equipe que vencer avança para às semifinais e garante acesso à edição 2021 da Série C. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. 

Altos volta a jogar no próximo domingo (10)-Foto: Luís Junior/AA AltosAltos volta a jogar no próximo domingo (10)-Foto: Luís Junior/AA Altos

Apesar de jogar fora de casa, o Altos-PI começou jogando mais. Aos quatro minutos, Tiaguinho chutou e acabou isolando a bola. Aos 13 minutos, nova chegada dos piauienses em um chute de Rafael Araújo, de perna esquerda, que também se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez dos donos da casa responderem na cabeçada de Adriano Paulista, mas o goleiro Marcelo salvou.

Aos 20 minutos do 1° tempo,  Marinheiro ficou muito próximo de abrir o marcador. Anderson Ligeiro driblou o goleiro Marcelo e, na sequência, Dos Santos, em cima da linha, salvou a equipe nordestina. A partida seguiu em ritmo intenso. Aos 30, em um chute forte de Manoel, do Alto-PI, forçou o goleiro a uma difícil defesa. Na primeira etapa as duas equipes tiveram oportunidades de balançar a rede, mas o domínio dos piauienses foi maior.

Os donos da casa tiveram diversos desfalques para o confronto de domingo(3) devido à infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Antes da partida, oito jogadores – os nomes não foram revelados –  e o auxiliar técnico Igor Oliveira testaram positivo para a covid-19.  Além disso, outros dez atletas apresentaram sintomas da doença, embora os resultados dos exames não tenham constatado a presença do vírus em seus organismos. Em virtude do surto, antes do jogo a diretoria do Fast-AM tentou, sem sucesso, adiar a partida junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

Quem pode ficar na Série C

Com este resultado do domingo (3), o Novo Horizontino-SP leva vantagem no jogo da volta no Piauí:  basta um empate para os paulistas avançarem de fase e garantirem presença na Série C de 2021. Já o time amazonense precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na disputa do título e na Série C no ano que vem. Se ganhar por apenas um gol, a definição será na cobrança de pênaltis. O embate no próximo domingo, às 16h, será transmitido ao vivo pela TV Brasil, direto do estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte (SP).

Com contribuição da Agência Brasil




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail