2ª edição do Enduro da Caatinga será dia 26 de junho; inscrições abertas

Além da largada e chegada em São Raimundo Nonato, o percurso compreende também os municípios de Bonfim do Piauí e São Lourenço.

piloto | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), presidida por Zenardo Maia, já homologou e supervisionará a 2ª edição do Enduro da Caatinga, prova que valerá pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A prova muda os ares, o tipo de terreno e segue para o sul do Estado, mais precisamente em São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina, diferentemente das quatro primeiras etapas do Estadual que aconteceram na região do centro norte do Estado. 

A prova acontecerá no próximo dia 26 de junho e as inscrições continuam abertas. O II Enduro da Caatinga também valerá pela Copa Caçadores de Trilha.

Além da largada e chegada em São Raimundo Nonato, o percurso compreende também os municípios de Bonfim do Piauí e São Lourenço. Serão 200 km de muitas trilhas técnicas, morros, veredas onde irá exigir muita técnica e preparo físico dos pilotos, mas isso não é novidade, pois cada etapa é sempre um desafio e muitas surpresas para os heróis da regularidade.

Cada etapa é sempre um desafio e muitas surpresas para os heróis da regularidade. (Foto: Márcia Cristina)

Zenardo Maia ressalta que esta etapa é muito importante, pois o seu encerramento já compreenderá pontos equivalentes à metade do campeonato e os pilotos que vêm pontuando até agora, poderão ter uma média de pontos interessante para seguir com mais folga para as etapas seguintes que acontecem até dezembro, totalizando 12. 

“O Enduro da Caatinga é uma prova que traz um tipo de terreno e paisagem únicos e de grande beleza natural. Os organizadores estão de parabéns por estarem realizando uma etapa em uma região que é desafiadora e diferente de todas as demais. Fortalecer o enduro no sul do Estado é uma das ações da nossa Federa&cc edil;ão”, destacou.

Leia Mais

Serão 200 km de muitas trilhas técnicas, morros, veredas onde irá exigir muita técnica e preparo físico dos pilotos. (Foto: Márcia Cristina)

O diretor técnico do Enduro da Caatinga e piloto da modalidade, Gerson Macedo,  informou que espera que a prova tenha o sucesso da primeira edição no ano passado, com a presença de quase 60 pilotos, representantes do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia e de Pernambuco. 

Competidores enfrentam vários desafios ao longo da prova. (Foto: Márcia Cristina)

Ele, inclusive, convida amigos e as famílias dos participantes para o evento, pois um dos grandes atrativos da região é a visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, um lugar de belas paisagens naturais e de grande acervo arqueológico, declarado patrimônio cultural da human idade pela Unesco, em 1991, por seu valor cultural e histórico.

RANKING DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE APÓS 4 ETAPAS – FMP

Graduado

1º - Lenilson de Freitas Viana - Teresina

2º - Guilherme Portela e Silva - Teresina

3º - Ryan Medeiros Borges de Sousa - Floriano

Intermediário

1º - Glauber Guilherme de Sousa - Teresina

2º - Mário Wilson Lima Cabral Filho - Teresina

3º - Rummenigge Costa Souza - Bom Jesus

Novato

1º - Francisco das Chagas Matos - Picos

2º - Tiago Ramon Pinheiro C Bezerra – Picos

3º - Rennan Pontes Xavier – Picos

Moto-Rally

1º - Gerson Macedo Lopes Reis – S. Raimundo Nonato

2º - Márcio Emídio Fernandes – S. Raimundo Nonato

3º - Danilo Batista – Caracol

Dupla

1º - Aislan Pereira / Livio Alves - Floriano

2º - º Raphael da Mota/Rodrigo Barros - Teresina

3º - Francisco Rodrigues / Yuri Maniçoba - Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES