41,4 milhões de pessoas torcem por mais de um clube no Brasil

Pesquisa divulgados pelo Ibope, 37% dos torcedores do país são os chamados 'mistos'. América-MG, Londrina e Chapecoense são os mais populares entre essas pessoas

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 'IBOPE Repucom' divulgou os dados de uma pesquisa sobre o perfil dos torcedores e a relação com os times brasileiros. Com isso, segundo o levantamento, 41,4 milhões de pessoas torcem por mais de um clube de futebol no país. Este número representa cerca de 37% dos 110,4 milhões torcedores do Brasil. As informações são do Lance.

Neste sentido, os dados são referentes à pesquisa 'DNA Torcedor 2017', que entrevistou 6 mil pessoas ao vivo e outras 2 mil online em todo o país. De acordo com os números, dos 110,4 milhões de torcedores brasileiros (perfis demográficos), 41,4 milhões simpatiza com mais de uma equipe, o que pode ser chamado de 'torcedores mistos'.

Divulgação/Ibope

O gráfico da imagem abaixo mostra os clubes mais populares entre os torcedores 'mistos'. O América-MG lidera com 93%, seguido por Londrina (90%) e Chapecoense (77%). Por outro lado, a dupla Grenal apresenta apenas 14%.

Segundo os números, a maior proporção de torcedores 'mistos' no país é masculina, com cerca de 54% de participação desses homens no futebol. Já em relação à faixa etária, a torcida 'mista' se concentra acima dos 35 anos. 35 a 44 (5% maior que os torcedores em geral), 45 a 54 anos (3%) e de 55 anos em diante (6%).

Dos 27,8 milhões de torcedores do Nordeste, 13,2 milhões (48%) afirmaram torcer para mais de uma equipe, o que coloca a região como líder entre os 'mistos'. As regiões Norte e Centro-Oeste representam 37% de mistos, no Sul são 34% e no Sudeste 33%. Contudo, o Sudeste lidera, em volume absoluto, com mais de 17 milhões de torcedores 'mistos'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES