50 anos do Tri: Pelé recorda conquista e revela carinho pelo México

Em meio às festividades pelo aniversário de 50 anos da conquista do tri da seleção brasileira, o Rei do Futebol gravou um vídeo de agradecimento exibido pelo Ministério de Relações Exteriores do México

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dias antes do cinquentenário da final da Copa de 1970, em que o Brasil goleou a Itália por 4 a 1, Pelé afirmou na última sexta-feira que entre todos os lugares que visitou durante a carreira, o México, sede daquele Mundial, é um dos mais especiais. Em meio às festividades pelo aniversário de 50 anos da conquista do tri da seleção brasileira, o Rei do Futebol gravou um vídeo de agradecimento exibido pelo Ministério de Relações Exteriores do México. As informações são da FOX Sports.

“De todas as viagens da minha carreira, todos me perguntam, 'Pelé, qual foi a melhor, em qual delas você se divertiu mais?'. Às vezes eu brinco: 'Eu só senti falta de ir à lua, senti falta de brincar na lua'. Mas um lugar, um país que eu não posso esquecer pelo amor, pela atenção que eles me deram e como eu fui tratado é o México”, declarou o camisa 10 daquela conquista.

Reprodução

Com quatro gols na Copa e liderança em campo, Pelé levou o Brasil à liderança do grupo 3, com sede em Guadalajara, com vitória sobre Tchecoslováquia por 4 a 1, Inglaterra por 1 a 0 e Romênia por 2 a 0. Na mesma cidade, bateu o Peru por 4 a 2, nas quartas de final, e o Uruguai por 3 a 1, nas semifinais, até ir para a Cidade do México obter a taça.

“O povo mexicano era tão carinhoso com o Brasil, tão bom com o Brasil. Eu digo com o Brasil porque sou brasileiro e eles me trataram e trataram a equipe brasileira de forma tão maravilhosa. Esquecendo o futebol, fomos bem-vindos”, enalteceu Pelé, que disse que a conquista do tricampeonato tornou a estadia ainda mais especial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES