7º dia da Copa: Portugal e Espanha em busca da 1ª vitória e Suárez

Favoritos da Península Ibérica encaram Marrocos e Irã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogão entre as seleções espanhola e portuguesa foi uma das atrações da rodada de estreia da Copa do Mundo. O empate em 3 a 3 teve atuação de gala de Cristiano Ronaldo, autor de um hat-trick na partida, e de Diego Costa, que balançou a rede duas vezes. Agora, as duas equipes enfrentam times com nível técnico inferior, o que foi constatado no confronto entre eles. A vitória por 1 a 0 do Irã saiu no fim, em um gol contra de Bouhaddouz, do Marrocos.

A partida de abertura desta quarta-feira já tem tapete vermelho estendido porque o melhor do mundo está entre os prováveis titulares de Portugal para encarar Marrocos, no Olímpico Lujniki, em Moscou. O jogo do grupo B marcado para às 9h pode servir para a estrela do Real Madrid se isolar na artilharia da competição, já que foi alcançado por Cheryshev nesta terça-feira, na vitória dos russos sobre a seleção egípicia por 3 a 1.

Em seguida, o Uruguai encara a Arábia Saudita para não deixar a Anfitriã disparar na liderança do grupo A. E, apesar das chances desperdiçadas contra o Egito, Luis Suárez pode, enfim, retomar o caminho do gol. Em seu rumo, terá a frente a frágil equipe da Arábia Saudita, que fez uma partida para se esquecer na última quinta-feira. O confronto no Rostov está marcado para às 12h.

Para fechar a quarta-feira de Copa, os "super-homens" espanhóis têm o desafio de bater o Irã, líder de momento do grupo B. O duelo na Arena Kazan, às 15h, põe frente a frente o jogo ofensivo espanhol, marcado pela posse de bola sob a tutela de Iniesta, Isco e David Silva, com a sólida defesa do Irã, que sofreu apenas cinco gols nas eliminatórias.

Portugal x Marrocos


2ª rodada do Grupo B


9h - Estádio do Olímpico Lujniki - Moscou

CR7 + 10. Na última entrevista coletiva antes da partida contra Marrocos, o técnico Fernando Santos preferiu não revelar o time titular e a escalação ainda é um mistério entre os jornalistas. Isso porque dois jogadores podem perder o posto entre os onze iniciais: Gonçalo Guedes e Bruno Fernandes. O atacante teve atuação apagada contra a Espanha e deu lugar a André Silva, que pode assumir seu lugar no time. André ganha vantagem por formar uma parceria artilheira com Cristiano. Juntos marcaram 31 gols. Já Bruno Fernandes pode perder a vaga para João Mário.

Com a presença do melhor do mundo em campo, o treinador adversário já jogou as fichas para parar o craque. Para Hervé Renard, Cristiano Ronaldo sempre vai conseguir achar uma saída e não há muitas estratégias para conseguir parar o português. Apesar de precisar vencer para continuar vivo na disputa para a próxima fase, Marrocos não deve ter quatro jogadores para a partida. Nordin Amrabat, Nabil Dirar, Hamza Mendyl e Marouane Da Costa ainda não reúnem condições físicas e provavelmente estão fora no embate em Moscou.

Na história, Marrocos e Portugal se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Mundo de 1986, no México. Na ocasião, o time africano empatou sem gols contra Polônia e Englaterra, e bateu Portugal por 3 a 1, em Guadalajara. Marrocos se classificou para as oitavas de final, e Portugal acabou eliminado em último.

Uruguai x Arábia Saudita


2ª rodada do Grupo A


12h - Estádio Rostov - Rostov-on-Don

Dois dos atacantes mais badalados da Copa do Mundo estarão em campo nesta quinta-feira com a camisa do Uruguai. Após um zagueiro garantir a vitória da Celeste na estreia, a expectativa pela atuação de Cavani e Luis Suárez diante da Arábia Saudita é alta. Principalmente porque o camisa 9 vai completar 100 jogos pela seleção sul-americana – é o sexto jogador uruguaio a completar tal marca.

- Nesses 100 jogos, Suárez foi um jogador determinante nas poucas coisas que conseguimos – afirma o técnico Óscar Tabárez.

Do outro lado, a Arábia Saudita garante não estar fora da briga após perder por 5 a 0 na abertura do Mundial. Pelo contrário, a seleção do Oriente Médio se diz ainda mais motivada e quer mostrar ao mundo que pode ser competitiva. A palavra de ordem é mudar a imagem transmitida na partida inicial.

- Nós temos outras prioridades além de ganhar. Temos que recuperar, mostrar nossa capacidade competitiva – diz o treinador Juan Antonio Pizzi.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em um amistoso em outubro de 2014. A partida, no Estádio Rei Abdullah, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, terminou empatada por 1 a 1.

Irã x Espanha


2ª rodada do Grupo B


15h - Arena Kazan - Kazan

A Espanha chega para encarar o Irã com a incrível marca de 64 gols marcados, desde o fim da Euro em 2016, e espera manter o excelente retrospecto ofensivo para ainda sonhar com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Invicta há 21 jogos, com 14 triunfos e sete empates, os espanhóis terão um adversário que tem como forte o sistema defensivo. Após empatar na estreia contra de Portugal, os campeões do mundo em 2010 precisam dos três pontos e contam com a boa fase de Diego Costa, confirmado no ataque.

A única possível mudança dos 11 que enfrentaram os portugueses é a entrada de Carvajal, no lugar de Nacho, na lateral-direita. Quem está confirmado entre os titulares é o goleiro David Gea. A imprensa espanhola pegou no pé do jogador após o frango em finalização de Cristiano Ronaldo, mas Fernando Hierro garantiu o arqueiro no time principal.

Com apenas cinco gols sofridos nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo, o Irã se notabilizou por uma defesa muito sólida, sob o comando do português Carlos Queiroz. A equipe, que ficou 12 jogos sem ser vazada, tem a esperança de manter um bom retrospecto e parar o ataque espanhol. Depois da vitória na estreia diante de Marrocos, os iranianos são líderes do grupo B, com três pontos, e um empate é visto com bons olhos. Caso não perca, a seleção asiática pode chegar na última rodada da fase de grupos bem perto da vaga inédita para as oitavas de final. Para o confronto, o treinador tem apenas um problema. O zagueiro Roozbeh Cheshmi se machucou no treino de segunda-feira e está fora da partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES