90% dos atletas que vão a Tóquio já tomaram ao menos uma dose da vacina

A bagagem da delegação brasileira terá quase 70 mil máscaras, sendo 65 mil delas descartáveis.

Atletas foram imunizados | Gaspar Nóbrega
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 90% dos atletas nacionais que disputarão a Olimpíada de Tóquio já tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação é do diretor de Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Jorge Bichara.

A imunização dos atletas ocorreu graças a uma pareceria entre o COB, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os ministérios da Saúde, da Defesa e da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional do Esporte.

A bagagem da delegação brasileira terá quase 70 mil máscaras, sendo 65 mil delas descartáveis, 2.400 do tipo N95 e 2.400 máscaras Knit; 12 mil sapatilhas de TNT, conhecidas como propés; 400 litros de álcool em gel; 250 jalecos descartáveis; e 6 mil testes de Covid, afirmou o dirigente.

Atletas foram imunizados com primeira dose (Gaspar Nóbrega/COB)

Medidas sanitárias

Bichara acrescentou que a preocupação sanitária permanecerá em detalhes, como o desfile, que precisa de protocolos rigorosos para evitar aglomeração. Os atletas ficarão hospedados preferencialmente em quartos individuais, ou, quando em duplas, almoçarão juntos e andarão lado a lado no mesmo transporte, para diminuir os contatos e facilitar o controle do contato próximo, em caso de testagem positiva para a Covid-19.

Meta

Ao todo, os Jogos Olímpicos de Tóquio vão reunir pouco mais de 11 mil (11.090) atletas de 206 países, que disputarão 33 esportes, que se subdividem em 50 modalidades. O Brasil estará presente em 35 modalidades ou disciplinas.

Segundo Bichara, a meta da delegação brasileira é conquistar um lugar no pódio em pelos dez modalidades diferentes. Em 2016, quando o Rio de Janeiro sediou a competição, o País conseguiu 19 medalhas, em 12 modalidades, conquistando a 13ª colocação no quadro geral (melhor desempenho da história nacional). (Fonte: Agência Câmara de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES