Abel elogia Deco, mas admite que deve poupá-lo de alguns jogos

Deco, por sinal, é a aposta de Abel Braga para suprir a carência no meio-campo tricolor por conta da venda de Conca para o futebol chinês

Deco teve atuação animadora no jogo contra o Palmeiras | Caio Amy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma boa atuação, e Abel Braga não se cansa de elogiar Deco. Titular novamente após mais de um mês - período no qual tratou de um problema na coxa e também entrou no decorrer do jogo diante do Coritiba -, o luso-brasileiro recebeu elogios rasgados do comandante após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O entusiasmo, porém, não permite que Abelão perca a razão. Segundo ele, a sequência de jogos fará com que Deco jogue ainda mais em alto nível. Entretanto, será necessária uma programação especial para que o camisa 20 não sinta novos problemas médicos e desfalque a equipe.

- Estou extremamente contente. O Deco jogou bem, não sentiu nada, é um jogador diferenciado e vamos saber administrar bem a situação. Ele vai voltar a ter sequência . Em alguns jogos, não será escalado. Quando houver sobrecarga. O Vasco faz isso com o Juninho. É um grande jogador, e todo grande jogador faz falta. Ele tem um cuidado grande na parte tática, orienta muito os mais novos.

Deco, por sinal, é a aposta de Abel Braga para suprir a carência no meio-campo tricolor por conta da venda de Conca para o futebol chinês. Para justificar a escolha, o treinador relembrou a história do meia.

- Sempre disse que o Deco não deve nada ao Conca. O Conca é um ídolo, um jogador extraordinário, mas quando falamos de Deco lembramos de seleção portuguesa, Copa do Mundo, Eurocopa, títulos no Porto, no Chelsea... É um jogador diferenciado.

Com 15 pontos, o Fluminense é o décimo colocado no Brasileirão, e encara o Atlético-MG, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Ipatingão, em Ipatinga, pela 12ª rodada da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES