Abel Ferreira assume culpa e aponta falhas do Palmeiras diante do Flamengo

Treinador destacou a falta de foco da equipe no gol sofrido minutos após abrir o placar

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque (Cesar Greco) | O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque (Cesar Greco)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras poderia ter feito o Rubro-negro encostar no líder Atlético-MG. Mas o Galo está imbatível nesta Série A porque venceu o o Fortaleza por 2 a 0. Após a derrota do Palmeiras Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo revés e destacou os problemas do time na partida.

O treinador ressaltou a desconcentração do time no primeiro gol do adversário, que ocorreu logo depois do Alviverde abrir o placar.

"Conseguimos criar oportunidades e fazer a bola chegar dentro da área do adversário. No primeiro tempo, só pecamos pelo erro coletivo. E eu sou o principal responsável. Sabíamos que não poderíamos baixar o foco. É um ponto crítico. Temos que olhar e melhorar", afirmou.

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque (Cesar Greco)

"Entramos bem. Planejamos ter a bola e atacar com paciência. Adversário com muita qualidade e a forma de ganhar é ficar com bola. Mas quando jogamos para vencer campeonatos, não podemos sofrer gol no segundo a seguir de marcar. Tem a ver com foco e concentração", concluiu o técnico do Verdão.

O comandante português também ressaltou a falta de eficiência do ataque do alviverde na partida e parabenizou a equipe de Renato Gaúcho pela atuação no Allianz Parque.

Olhar de frustação

"Podemos discutir se foi ineficiência do Palmeiras ou eficiência defensiva do adversário. Na segunda etapa, fizeram o primeiro gol na bola parada e o terceiro em uma transição. Depois o jogo fica feito ao adversário. Assumir que erramos. Erros primários que não podemos repetir. E dar parabéns ao nosso adversário...", encerrou.

Próximo jogo

O Alviverde tenta se recuperar na competição nacional no próximo fim de semana contra a Chapecoense. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para as 17h (de Brasília) do sábado (18), na Arena Condá.

* Com informações do Lance.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES