mais

Abel Ferreira assume culpa e aponta falhas do Palmeiras diante do Flamengo

Treinador destacou a falta de foco da equipe no gol sofrido minutos após abrir o placar

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras poderia ter feito o Rubro-negro encostar no líder Atlético-MG. Mas o Galo está imbatível nesta Série A porque venceu o o Fortaleza por 2 a 0. Após a derrota do Palmeiras Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo revés e destacou os problemas do time na partida.

O treinador ressaltou a desconcentração do time no primeiro gol do adversário, que ocorreu logo depois do Alviverde abrir o placar.

"Conseguimos criar oportunidades e fazer a bola chegar dentro da área do adversário. No primeiro tempo, só pecamos pelo erro coletivo. E eu sou o principal responsável. Sabíamos que não poderíamos baixar o foco. É um ponto crítico. Temos que olhar e melhorar", afirmou.

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque (Cesar Greco)O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque (Cesar Greco)

"Entramos bem. Planejamos ter a bola e atacar com paciência. Adversário com muita qualidade e a forma de ganhar é ficar com bola. Mas quando jogamos para vencer campeonatos, não podemos sofrer gol no segundo a seguir de marcar. Tem a ver com foco e concentração", concluiu o técnico do Verdão.

O comandante português também ressaltou a falta de eficiência do ataque do alviverde na partida e parabenizou a equipe de Renato Gaúcho pela atuação no Allianz Parque.

Olhar de frustação

"Podemos discutir se foi ineficiência do Palmeiras ou eficiência defensiva do adversário. Na segunda etapa, fizeram o primeiro gol na bola parada e o terceiro em uma transição. Depois o jogo fica feito ao adversário. Assumir que erramos. Erros primários que não podemos repetir. E dar parabéns ao nosso adversário...", encerrou.

Próximo jogo

O Alviverde tenta se recuperar na competição nacional no próximo fim de semana contra a Chapecoense. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para as 17h (de Brasília) do sábado (18), na Arena Condá.

* Com informações do Lance.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail