Abel Ferreira é rigoroso no comando do Palmeiras; conheça seu estilo

Sua forma de treinamento é bastante peculiar, uma vez que ele costuma fazer os jogadores treinarem em campo reduzido, com mais pressão e circulação de bola rápida.

Os métodos aplicados por Abel trouxeram bons resultados ao time | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico português Abel Ferreira é conhecido por ser disciplinado e exigente com seus jogadores no que diz respeito a treinamento. Ele acredita em um estilo de jogo ofensivo, com muita movimentação e posse de bola, e assume a responsabilidade por educar e ensinar seus jogadores a atuar dessa maneira.

Sua forma de treinamento é bastante peculiar, uma vez que ele costuma fazer os jogadores treinarem em campo reduzido, com mais pressão e circulação de bola rápida. As atividades são intensas e dinâmicas, com grande foco no condicionamento físico dos jogadores.

De acordo com Abel,  as regras são rígidas. Ele controla todos seus jogadores, até mesmo suas horas de sono, através da sua “sala de controle”. Por meio deste processo de monitoramento, ele consegue analisar  o período de recuperação dos atletas, ou se possuem dores musculares, podendo proporcionar o bem-estar de todos. 

A abordagem do técnico tem dado resultados positivos, como pode ser visto pela recente conquista da Copa Libertadores pelo Palmeiras, time que ele comanda atualmente. Além disso, seu método de trabalho tem sido elogiado pelos jogadores, que afirmam que suas atividades são desafiadoras, mas eficazes para atingir as metas traçadas.

O técnico que assumiu o lugar de Vanderlei Luxemburgo, tomou posse do cargo em novembro de 2020. Durante esses 3 anos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou vários títulos importantes. 

Ele levou o time à vitória na Copa do Brasil em 2020 e foi o responsável pela conquista da Copa Libertadores da América tanto em 2020 quanto em 2021. 

Além disso, ele levou o Palmeiras ao título da Recopa Sul-Americana em 2022 e guiou a equipe à vitória no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro em 2022.

Em 2023, Abel Ferreira conquistou mais um título, a Supercopa do Brasil, e também guiou o Palmeiras à vitória no Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES