Abel Ferreira é um dos principais treinadores do futebol nacional no momento. Na noite desta segunda-feira, o português despistou sobre a chance de assumir o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite e comentou a saída de Patrick de Paula do Palmeiras rumo ao Botafogo.

Em entrevista à TV Cultura, o treinador revelou que não pensa no seu futuro e prefere sempre viver o agora. Segundo ele, é sua hora de estar no Palmeiras para continuar ganhando, sempre que possível.

Sem mencionar possível comando da Seleção Brasileira, Abel disse que prefere viver o momento. (Foto: Divulgação)Sem mencionar possível comando da Seleção Brasileira, Abel disse que prefere viver o momento. (Foto: Divulgação)

''Já treino um clube verde e amarelo, o periquito é amarelo e verde. Mas eu não faço planos a longo prazo, eu vivo o agora. Vivo 100% o agora. Não faço planos, não é da minha forma de ser e estar. Se me perguntassem três anos atrás se eu ia treinar o Palmeiras, eu te responderia da mesma maneira. Tenho um clube, tenho contrato, gosto de estar onde estou e esse é um assunto que não controlo, não depende de mim. Vivo mais onde me querem. Quando eu fiz a minha primeira entrevista com o clube (Palmeiras), eu perguntei se sabiam quem estava contratando, se conheciam minha pessoa e minha forma de jogar. O futuro a Deus pertence, é tudo na hora de Deus e minha hora é estar no Palmeiras, desfrutar com meus jogadores, competir e, sempre que possível, ganhar'', disse, apesar de considerar a pergunta sobre o assunto "muito pertinente".

Na entrevista, Abel Ferreira também elogiou a negociação feita entre Palmeiras e Botafogo por Patrick de Paula. Para ele, as duas partes saem ganhando com o acordo pelo jogador, que teve 50% de seu passe vendido por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões).

''O Patrick foi perdendo espaço, é um grande jogador. Foi uma grande contratação que o Botafogo fez. Um grande negócio que fez o Palmeiras por 50% do passe. Foi bom para todas as partes'', analisou.

Dentro de campo, o Palmeiras se prepara para a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta em casa o Ituano, às 21h35 (de Brasília). As equipes decidem vaga na próxima fase em confronto único.

Com informações Gazeta Esportiva