Abel Ferreira renova com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2024

O treinador já havia sinalizado estar perto do acerto para permanecer na equipe paulista

Abel Ferreira | Carla Carniel/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ALEX SABINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Abel Ferreira, 43, assinou a renovação de contrato com o Palmeiras. O novo vínculo do treinador com o clube termina em 31 de dezembro de 2024. O acordo dura todo o mandato da presidente Leila Pereira.

O treinador já havia sinalizado estar perto do acerto para permanecer na equipe paulista. Ele foi contratado em outubro de 2020 e algumas vezes deixou entendido de que poderia sair. Citou saudades da família como um dos motivos.

"Já vos disse que os primeiros a saber serão meus jogadores. Vocês sabem a relação que tenho com os atletas. São as relações que me prendem aos clubes", disse na semana passada, quando perguntado sobre a renovação.

O novo contrato com o técnico é uma vitória política de Leila, que sofreu cobranças quanto à contratação de um novo camisa 9.

Abel Ferreira renova com o Palmeiras até 2024  Foto:  Carla Carniel/Reuters 

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo. Em 17 meses, o português se transformou em um dos maiores treinadores da história do clube. No período de dez meses, ganhou duas Libertadores.

A primeira, em janeiro de 2021, válida pela temporada de 2020 (que só terminou no ano seguinte em razão da pandemia de coronavírus). Foi também o primeiro título dele com a equipe. Poucas semanas depois, no início de março, o time alviverde venceu o Grêmio na final da Copa do Brasil, segundo troféu de Abel no país.

Em outubro do mesmo ano, o português alcançou o seu segundo título da Libertadores, com vitória sobre o Flamengo em Montevidéu na final, em novembro de 2021.

Em 3 de março deste ano, o treinador garantiu seu quarto título pelo Palmeiras, vencendo o Athletico-PR na decisão da Recopa Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES