Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Abel Ferreira tem estreia melhor que a de Gareca, no Palmeiras

Técnico português teve resultado positivo em sua estreia no Verdão

Compartilhe

Abel Ferreira estreou com vitória no Palmeiras. O Verdão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e avançou na competição. Com isso, o primeiro jogo do português foi bem mais positivo que o de Ricardo Gareca, último estrangeiro a comandar o Alviverde. Com informações da Gazeta Esportiva.

Contratado no ano do centenário palmeirense, o argentino começou sua trajetória no clube com o pé esquerdo. No dia 17 de julho de 2014, o comandante viu sua equipe sair derrotada por 2 a 0 para o rival Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Uvini e Alison marcaram os gols.

Abel Ferreira (Azul) é o novo técnico do Palmeiras- Foto: Cesar Greco

Na ocasião, o Verdão entrou com o seguinte time: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Josimar (Mendieta), Wesley e Bruno César (Erik); Leandro (Eduardo Júnior) e Diogo.

O revés foi o início de uma curta passagem pelo Palmeiras, já que Gareca foi demitido após menos de três meses de trabalho. No comando da equipe paulista, o argentino somou quatro vitórias, um empate e oito derrotas em 13 partidas disputadas. No Brasileirão, ele conquistou apenas quatro pontos de 27 possíveis.

Técnico português é o segundo estrangeiro no Verdão-Foto: Cesar Greco

Seis anos depois, Abel Ferreira começa com um cenário mais favorável. O atacante Gabriel Veron marcou ainda na etapa inicial e garantiu o primeiro triunfo do português como treinador do Verdão.

O Palmeiras agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Assim como nas oitavas de final, qualquer confronto é possível, com os mandos sendo definidos também por sorteio.

O Verdão volta a campo neste domingo (8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Alviverde visita o Vasco, em São Januário.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar