Abel Ferreira tem estreia melhor que a de Gareca, no Palmeiras

Técnico português teve resultado positivo em sua estreia no Verdão

Novo técnico do Verdão estreia com vitória | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abel Ferreira estreou com vitória no Palmeiras. O Verdão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e avançou na competição. Com isso, o primeiro jogo do português foi bem mais positivo que o de Ricardo Gareca, último estrangeiro a comandar o Alviverde. Com informações da Gazeta Esportiva.

Contratado no ano do centenário palmeirense, o argentino começou sua trajetória no clube com o pé esquerdo. No dia 17 de julho de 2014, o comandante viu sua equipe sair derrotada por 2 a 0 para o rival Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Uvini e Alison marcaram os gols.

Abel Ferreira (Azul) é o novo técnico do Palmeiras- Foto: Cesar Greco

Na ocasião, o Verdão entrou com o seguinte time: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Josimar (Mendieta), Wesley e Bruno César (Erik); Leandro (Eduardo Júnior) e Diogo.

O revés foi o início de uma curta passagem pelo Palmeiras, já que Gareca foi demitido após menos de três meses de trabalho. No comando da equipe paulista, o argentino somou quatro vitórias, um empate e oito derrotas em 13 partidas disputadas. No Brasileirão, ele conquistou apenas quatro pontos de 27 possíveis.

Técnico português é o segundo estrangeiro no Verdão-Foto: Cesar Greco

Seis anos depois, Abel Ferreira começa com um cenário mais favorável. O atacante Gabriel Veron marcou ainda na etapa inicial e garantiu o primeiro triunfo do português como treinador do Verdão.

O Palmeiras agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Assim como nas oitavas de final, qualquer confronto é possível, com os mandos sendo definidos também por sorteio.

O Verdão volta a campo neste domingo (8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Alviverde visita o Vasco, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES