Abel fica? Veja os planos do Palmeiras para 2021 depois do Mundial

Verdão pretende manter a política de contratações que deu certo em 2020; veja detalhes

Palmeiras, campeão da Libertadores, se planeja nos bastidores para um 2021 forte — Foto: Cesar Greco / Palmeiras | Palmeiras, campeão da Libertadores, se planeja nos bastidores para um 2021 forte — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto a delegação do Palmeiras vive os últimos dias de Mundial de Clubes no Catar, aguardando a despedida do torneio com a disputa pelo terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito, na quinta-feira, às 12h (de Brasília), a diretoria se planeja nos bastidores para a temporada de 2021. Com informações do GE.

Além do foco nas disputas pendentes (reta final do Brasileirão e decisão da Copa do Brasil), há o trabalho paralelo para reforçar ainda mais o elenco campeão recentemente da Copa Libertadores da América.

O primeiro plano é a continuidade do trabalho de Abel Ferreira. O treinador português despertou o interesse do francês Olympique de Marselha e recebeu sondagens de outros clubes europeus. Abel manifesta o desejo de permanecer e se mostra satisfeito com o respaldo da diretoria desde a chegada ao Brasil. A relação é ótima.

Palmeiras, campeão da Libertadores, se planeja nos bastidores para um 2021 forte — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Há tranquilidade pelo lado do Palmeiras, mesmo diante do assédio europeu, potencializado com a conquista da Libertadores, e a multa considerada baixa. Para tirar Abel da Academia de Futebol, o clube interessado deverá ressarcir o Verdão em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 9 milhões).

O valor é menor do que o pago pelo grego PAOK para tirar Abel do Braga, de Portugal, em 2019. Porém, o Palmeiras segue tranquilo com a sequência do trabalho para 2021. O contrato longo (com fim marcado para dezembro de 2022) e a relação do dia a dia mantêm a diretoria alviverde também respaldada para explorar com Abel Ferreira o projeto de Anderson Barros, Mauricio Galiotte e cia.

Nesse sentido, reforços pontuais chegarão, e uma das prioridades é o ataque. Mais precisamente uma "sombra" ou um reserva para também exercer função parecida a Luiz Adriano. Há conversas em andamento, assim como um trabalho mais específico de observação.

Para a posição, o nome de Valentín Castellanos, argentino do New York City, surge como um dos mais comentados. O jogador é monitorado pelo Palmeiras e um nome que agrada; porém, ainda não é visto como prioridade. Negócios devem ser acelerados depois do retorno do Catar.

Abel, publicamente, chegou a manifestar sobre essa necessidade, já que Willian não é visto como um "9" e Gabriel Silva ainda não se encontra no ponto de maturação para ocupar essa lacuna.

Castellanos, do New York City, tem sido analisado pelo Palmeiras — Foto: Katie Cahalin/NY City

Sobre atacantes velozes, a solução pode estar dentro do próprio elenco com os retornos de Gabriel Veron, Wesley e Breno Lopes para essa reta final da temporada 2020. O trio fará companhia ao titular Rony para 2021.

Assim, o Palmeiras deve manter a postura da temporada passada no mercado, com reforços pontuais para preencher lacunas, agora sob a ótica da comissão técnica de Abel Ferreira.

Em 2020, Breno Lopes e Alan Empereur chegaram com o aval do treinador, enquanto Kuscevic já era observado desde a época de Vanderlei Luxemburgo. Antes, Rony e Viña tinham sido contratados.

O Palmeiras disputa o terceiro lugar do Mundial na quinta-feira e deve chegar ao Brasil na sexta-feira. A equipe mal terá tempo de descanso, já que volta a campo no domingo, às 18h15 (de Brasília), para encarar o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES