Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Abel fica? Veja os planos do Palmeiras para 2021 depois do Mundial

Verdão pretende manter a política de contratações que deu certo em 2020; veja detalhes

Enquanto a delegação do Palmeiras vive os últimos dias de Mundial de Clubes no Catar, aguardando a despedida do torneio com a disputa pelo terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito, na quinta-feira, às 12h (de Brasília), a diretoria se planeja nos bastidores para a temporada de 2021. Com informações do GE.

Além do foco nas disputas pendentes (reta final do Brasileirão e decisão da Copa do Brasil), há o trabalho paralelo para reforçar ainda mais o elenco campeão recentemente da Copa Libertadores da América.

O primeiro plano é a continuidade do trabalho de Abel Ferreira. O treinador português despertou o interesse do francês Olympique de Marselha e recebeu sondagens de outros clubes europeus. Abel manifesta o desejo de permanecer e se mostra satisfeito com o respaldo da diretoria desde a chegada ao Brasil. A relação é ótima.

Palmeiras, campeão da Libertadores, se planeja nos bastidores para um 2021 forte — Foto: Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras, campeão da Libertadores, se planeja nos bastidores para um 2021 forte — Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Há tranquilidade pelo lado do Palmeiras, mesmo diante do assédio europeu, potencializado com a conquista da Libertadores, e a multa considerada baixa. Para tirar Abel da Academia de Futebol, o clube interessado deverá ressarcir o Verdão em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 9 milhões).

O valor é menor do que o pago pelo grego PAOK para tirar Abel do Braga, de Portugal, em 2019. Porém, o Palmeiras segue tranquilo com a sequência do trabalho para 2021. O contrato longo (com fim marcado para dezembro de 2022) e a relação do dia a dia mantêm a diretoria alviverde também respaldada para explorar com Abel Ferreira o projeto de Anderson Barros, Mauricio Galiotte e cia.

Nesse sentido, reforços pontuais chegarão, e uma das prioridades é o ataque. Mais precisamente uma "sombra" ou um reserva para também exercer função parecida a Luiz Adriano. Há conversas em andamento, assim como um trabalho mais específico de observação.

Para a posição, o nome de Valentín Castellanos, argentino do New York City, surge como um dos mais comentados. O jogador é monitorado pelo Palmeiras e um nome que agrada; porém, ainda não é visto como prioridade. Negócios devem ser acelerados depois do retorno do Catar.

Abel, publicamente, chegou a manifestar sobre essa necessidade, já que Willian não é visto como um "9" e Gabriel Silva ainda não se encontra no ponto de maturação para ocupar essa lacuna.

Castellanos, do New York City, tem sido analisado pelo Palmeiras — Foto: Katie Cahalin/NY CityCastellanos, do New York City, tem sido analisado pelo Palmeiras — Foto: Katie Cahalin/NY City

Sobre atacantes velozes, a solução pode estar dentro do próprio elenco com os retornos de Gabriel Veron, Wesley e Breno Lopes para essa reta final da temporada 2020. O trio fará companhia ao titular Rony para 2021.

Assim, o Palmeiras deve manter a postura da temporada passada no mercado, com reforços pontuais para preencher lacunas, agora sob a ótica da comissão técnica de Abel Ferreira.

Em 2020, Breno Lopes e Alan Empereur chegaram com o aval do treinador, enquanto Kuscevic já era observado desde a época de Vanderlei Luxemburgo. Antes, Rony e Viña tinham sido contratados.

O Palmeiras disputa o terceiro lugar do Mundial na quinta-feira e deve chegar ao Brasil na sexta-feira. A equipe mal terá tempo de descanso, já que volta a campo no domingo, às 18h15 (de Brasília), para encarar o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<