Abel protege Arrascaeta após erro: “Não tira o que ele tem de valor”

Confira a entrevista coletiva do técnico rubro-negro após a derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Fluminense e a eliminação na semifinal da Taça Guanabara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, Abel Braga lamentou o resultado e a eliminação do Flamengo. Em entrevista coletiva no Maracanã, o técnico rubro-negro absolveu Arrascaeta após erro no lance que originou o gol tricolor.

- Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo (contra o Americano) já comece de início

Abel ainda destacou chances criadas e disse que o revés veio de uma infelicidade. Para ele, o time deve tirar lições do resultado.

André Durão

- Tivemos situações claras. Meu goleiro fez uma defesa. O Fluminense ficou no jogo deles de ficar com a bola, e não criou. Tivemos uma infelicidade, o jogo já estava quase terminado. Mas é o futebol. Tem que vir sofrimento, dor. Aí vem o aprendizado. Não conseguimos fazer o gol.

Veja outras respostas de Abel Braga:

Análise da partida

- Se o adversário venceu, teve mérito. Luciano pediu para sair, mas já tinham feito três. Não pegou bem na bola. O Bruno Henrique jogou bem. Já está visado. Não vamos crucificar ninguém. Agora nossa preocupação é não deixar que caia nos ombros do Arrascaeta. Eu não acredito em grandes conquistas com coisas fáceis. Hoje foi um daqueles dias que marcam. Mas a gente levanta

Derrota não pode abalar

- Não pode abalar. Ainda mais pela maneira que foi. Meu goleiro fez uma defesa. Flu tem o jogo de tocar, tocar... Faltando meio minuto... Não temos que achar que está tudo errado ou culpar alguém. Temos que dar força porque queremos coisas grandes.

Exibição ruim

- Não fizemos uma grande exibição. Um ou outro não estiveram muito bem. Nós não pensamos em dois resultados. Sabíamos o jeito de jogar do Fluminense. Tivemos contra-ataques, mas não conseguimos. Erramos. Mas o adversário tem virtudes. Ataque é rápido. Neutralizamos bem. Tinham a bola, mas não nos espaçamos. Mas erramos o último passe.

Gabigol

- Gabriel fez uma partida muito boa. Muita movimentação, correu muito. No lado direito, conseguiu criar. O Bruno não foi substituído porque não estava bem. Ele teve cãibra. Achamos que seria melhor o Gabriel pela velocidade, não significa dizer que será sempre assim.

Diego, Gabigol, Éverton Ribeiro... Abelão precisa definir um time e apostar nele — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes



Foco na Libertadores

- Dia 5 (de março) é nosso principal foco. Na altitude. Temos colombianos que se acostumaram a jogar nessa condição.

Jogo "anormal"

- Foi um jogo confuso, faltoso... Muita discussão. Foi anormal. Por tudo que aconteceu, nada será mais importante do que a solidariedade. Os clubes se solidarizaram e todos devem se sentir campeões. Não estou justificando nada. Não sei se o jogo foi atípico por isso.

Emoção pelas homenagens

- Nós homenageamos, assim como o Fluminense. A semana foi difícil. Alguns momentos tivemos descontroles. Não sei se era excesso de vontade. Quando perde o equilíbrio é complexo. Claro que foi mais difícil para o Flamengo, porque o convívio era diário.

- Sei o sentimento dos jogadores. Queriam a vitória e a classificação, depois o título para oferecer aos meninos. Não aconteceu. Mas não muda nada. A derrota é desagradável, mas a dor da perda é incomparável.

Força do elenco

- Vamos tentar primeiro é ter uma equipe que o torcedor saiba que é titular. Apesar de usarmos times diferentes. No Flamengo, com a torcida que tem, que faz coisas espetaculares, querem vencer tudo. Acredito que coisas importantes vão acontecer.

- Temos um banco muito bom. Ofensivamente é até difícil, muita qualidade. O trabalho está sendo gratificante, sentimos isso no dia a dia. É a primeira derrota. Seria bom disputar o segundo título, mas não aconteceu. São detalhes que fazem crescer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES