Abertas inscrições para o 3º Desafio das Opalas

A prova acontecerá no dia 2 junho, largando do Parque Nacional de Sete Cidades.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de definida toda a programação da terceira edição do Desafio das Opalas, a maior competição de mountain bike do Norte do Piauí e uma das maiores do Norte e Nordeste do Brasil, tendo em vista fazer parte dos rankings piauiense e brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBM) e atrair boa participação de atletas de pelo menos cinco estados, a organização do evento já definiu a data da abertura das inscrições para atletas federados de todo o país. 

A partir desta terça-feira (23), no site da Federação de Ciclismo do Piauí, os atletas já poderão garantir sua participação no  Campeonato Piauiense de Mountain Bike Maratona, ou seja, os campeões da disputa, já serão automaticamente campeões piauienses da modalidade. O site para as inscrições é o www.fciclopi.esp.br A prova acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, entre Piracurura e Pedro II, no norte do Piauí  

O Desafio das Opalas vem com formato diferente neste ano, diferentemente das duas primeiras edições, em 2017 e 2018, quando a largada e chegada aconteceram em trilhas do município de Pedro II. 

Segundo o diretor de prova, Zenardo Maia, a mudança da data em relação ao festival foi para proporcionar mais oportunidades de logística para os atletas. “Os atletas terão muito mais chances de encontrar  hospedagem e com isso conseguiremos atrair mais competidores até de outros estados, que buscarão pontuar no ranking nacional da CBC”, explicou.

A prova acontecerá no dia 2 junho, largando do Parque Nacional de Sete Cidades, que fica a 18 km do município de Piracuruca e 71 km do município de Pedro II. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES