Abertas inscrições para o Desafio Enduro do Jenipapo que acontece em março

O evento acontecerá no dia 19 de março, com largada de Teresina e chegada em Campo Maior.

Ciclismo | Márcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Desafio Enduro do Jenipapo, o primeiro enduro para motos e também o mais tradicional do Piauí, que teve sua primeira edição em 1986, volta para abrir a temporada de 2023 dos campeonatos piauienses de enduro de regularidade para as motos e também o campeonato piauiense de MTB Maratona. O evento acontecerá no dia 19 de março, com largada de Teresina e chegada em Campo Maior.

Como sempre acontece, desde a primeira edição, - com exceção de 2021, quando não foi realizado devido a pandemia -  a competição sempre termina no município de Campo Maior, onde ocorre a premiação e confraternização, pois o objetivo é homenagear os heróis que lutaram e morreram na Batalha do Jenipapo, no dia 13 de março de 1823, naquela região, uma batalha sangrenta pela independência do Piauí contra as tropas portuguesas.

Para os bikers, o percurso da prova será de 100 km. (Foto: Márcia Cristina)

Esta será a 36ª edição do Enduro do Jenipapo e a primeira edição acontecia quando raros estados do país conheciam ou realizavam provas off road para motos, na modalidade regularidade, em que os pilotos disputam a prova dentro de um percurso, no qual o que vale não é ser mais rápido e sim mais regular e vencem os que erram menos o percurso estabelecido pela organização.

O diretor geral Zenardo Maia informou que o percurso para os pilotos de moto será de 150 km e para os bikers será de 100 km. As inscrições e os regulamentos oficiais já podem ser acessados no site Agendaoffroad.com.br. Estarão abertas inscrições em todas as categorias oficiais e abertas.

Pilotos de motos também enfrentarão prova difícil no Desafio Enduro do Jenipapo. (Foto: Márcia Cristina)

O evento passou a ser denominado Desafio Enduro do Jenipapo desde a edição do ano passado, quando, pela primeira vez, a competição passou a inserir a modalidade mountain bike maratona, portanto, é a segunda edição que a prova terá duas competições em uma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES