Abner do boxe vence e garante primeira medalha em Tóquio; ainda vale ouro

Brasileiro mostra força, vence Hussein Iashaish, da Jordânia, e vai à semifinal nas Olimpíadas

Abner Teixeira vai à semi no boxe e garante medalha nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Buda Mendes/Getty Images | Abner Teixeira vai à semi no boxe e garante medalha nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Buda Mendes/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abner Teixeira do boxe venceu nesta sexta-feira (30) o Hussein Iashaish, da Jordânia, e se classificou para as semifinais na categoria pesada, entre 81 e 91kgs por decisão dividida. O Brasil já garantiu uma medalha no boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Com o resultado, já tem ao menos o bronze olímpico em mãos. 

O brasileiro luta de novo na próxima terça, contra o vencedor do duelo entre o cubano Julio la Cruz e o espanhol Enmanuel Reyes. Vale ouro na disputa!

Nascido em Osasco, Abner se mudou cedo para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde conheceu o projeto social "Boxe - Mãos para o Futuro", onde descobriu o boxe.

Abner Teixeira vai à semi no boxe e garante medalha nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Buda Mendes/Getty Images

Abner é bicampeão brasileiro juvenil e de elite. Hoje, é uma das referências no boxe nacional na categoria acima de 91kg. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, Abner conquistou a medalha de bronze.

1°Round

No primeiro round da luta, Abner viu o rival ir para cima desde o início da luta. Ao tentar se defender, encaixou poucos golpes. Também pareceu sentir a torcida contra da barulhenta delegação da Jordânia. Aos poucos, porém, equilibrou o duelo e saiu derrotado por apenas um ponto.

Abner Teixeira vai à semi no boxe e garante medalha nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Buda Mendes/Getty Images

2°Round

No segundo round, Abner se mostrou firme. O rival parecia um pouco mais cansado àquela altura, mas ainda causava perigo. Na reta final do período, o brasileiro conseguiu uma sequência de cruzados. Foi o suficiente para levar a melhor na decisão dividida.

Mais inteiro na luta, Abner seguiu o mesmo ritmo. Enquanto o rival tinha problemas para encaixar os golpes, o brasileiro tinha mais facilidade para acertar alguns cruzados. No fim, ainda acertou o supercílio do rival, que sangrou. A vitória estava garantida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES