Acusado de racismo jogador do Corinthians pede desculpas

Em nota divulgada, Danilo Avelar chegou a admitiu que o comentário racista foi dele

Jogador admite atitude racista e pede desculpas | Rodrigo Coca / Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (22), um episódio bem desagradável envolveu um perfil que foi atribuído ao zagueiro Danilo Avelar. O jogador que é do Corinthians chegou a ser acusado de racismo. Isso teria acontecido durante o jogo online CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive).

Em nota divulgada, Danilo Avelar chegou a admitiu que o comentário racista foi dele. Arrependido, ele pediu desculpas. E fez questão de se dirigir, também, à comunidade afrodescendente como forma de se retratar do que disse.

Em nota ele disse que errou e se envergonha do que disse, destacando que deve ser banida da sociedade qualquer tipo de atitude racista." (...) Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo", disse Danilo em longo texto.

Jogador que foi chamado de racista admite atitude  e pede desculpas/Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Perfil D.A35

Tudo teria iniciado quando o perfil D.A35, que é atribuído a Danilo Avelar, na plataforma do jogo, postou o comentário "Fih (filho) de uma rapariga preta".

Foi o bastante para no mesmo instante a sua postagem ter uma repercussão muito negativa na internet.

Em nota antes do jogador se pronunciar, o Corinthians disse que "tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível."

Confira a nota de Danilo Avelar:

"Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelado ao meu nome.

Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho.

Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.

Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo.

Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.

Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções.

Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.

Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES