mais

Acusado de racismo jogador do Corinthians pede desculpas

Em nota divulgada, Danilo Avelar chegou a admitiu que o comentário racista foi dele

Na última terça-feira (22), um episódio bem desagradável envolveu um perfil que foi atribuído ao zagueiro Danilo Avelar. O jogador que é do Corinthians chegou a ser acusado de racismo. Isso teria acontecido durante o jogo online CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive).

Em nota divulgada, Danilo Avelar chegou a admitiu que o comentário racista foi dele. Arrependido, ele pediu desculpas. E fez questão de se dirigir, também, à comunidade afrodescendente como forma de se retratar do que disse.

Em nota ele disse que errou e se envergonha do que disse, destacando que deve ser banida da sociedade qualquer tipo de atitude racista." (...) Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo", disse Danilo em longo texto.

Jogador que foi chamado de racista admite atitude  e pede desculpas/Rodrigo Coca / Agência CorinthiansJogador que foi chamado de racista admite atitude  e pede desculpas/Rodrigo Coca / Agência Corinthians


Perfil D.A35

Tudo teria iniciado quando o perfil D.A35, que é atribuído a Danilo Avelar, na plataforma do jogo, postou o comentário "Fih (filho) de uma rapariga preta".

Foi o bastante para no mesmo instante a sua postagem ter uma repercussão muito negativa na internet.

Em nota antes do jogador se pronunciar, o Corinthians disse que "tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível."

Confira a nota de Danilo Avelar:

"Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelado ao meu nome.

Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho.

Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.

Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo.

Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.

Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções.

Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.

Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar.

Leia Mais

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail