Arthur aceita proposta e fecha com a Juventus

Volante brasileiro terá contrato de cinco anos, caso a negociação seja concretizada

| Arthur está de malas prontas para trocar o Barcelona pela Juventus — Foto: Alejandro García/EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Numa longa reunião na última madrugada, depois de um dia em que as conversas haviam recuado, o volante Arthur aceitou a proposta para trocar o Barcelona pela Juventus. O clube italiano chegou a um valor que convenceu o jogador da seleção brasileira. Ele terá, caso o negócio seja concretizado, um contrato de cinco anos, e receberá em torno de 10 milhões de euros por temporada. Informações do GE.

Arthur está de malas prontas para trocar o Barcelona pela Juventus — Foto: Alejandro García/EFE

Para que o martelo seja completamente batido, resta o acerto do Barcelona com o bósnio Pjanic, outro envolvido na negociação. A Juventus repassará o meio-campista, além de um valor em dinheiro, ao Barça. O atual salário de Pjanic, maior que o de Arthur, era um impasse, pois a diretoria catalã via com restrição pagar mais a um jogador de 30 anos do que pagava a outro de 23.

Arthur foi do Grêmio para o Barcelona em julho de 2018, como um dos pilares da renovação da equipe. Depois de duas temporadas, algumas lesões e oscilações em suas atuações, acabou se tornando um dos focos do clube para fazer dinheiro e cumprir seus compromissos fiscais neste ano de 2020. Nesse período, o volante foi titular da Seleção no título da Copa América, conquistado em 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES