Contrato de Adriano com Flamengo ainda não foi rescindido

Contrato de Adriano com o Flamengo segue ativo na CBF .

Adriano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 7 de novembro, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu afirmando que o atacante Adriano não era mais jogador do clube e que o contrato do atleta com o clube estava rescindido. A partir de então, faltaria apenas ao departamento jurídico resolver a burocracia que envolvia o rompimento. O Rubro-Negro tinha 30 dias para regularizar na CBF a rescisão do jogador, mas isso não aconteceu.

Segundo apuração do LANCE!Net, diante das polêmicas nas quais Adriano se envolvia constantemente e as frequentes faltas a treinos, a diretoria do Flamengo resolveu aliviar a pressão de torcida e imprensa sobre os fatos envolvendo o Imperador e colocou panos quentes na história. Com o contrato terminando no dia 22 de dezembro, os dirigentes rubro-negros decidiram dar a versão da rescisão, mas na verdade optaram pela manutenção do contrato com o atacante até o último dia acertado inicialmente.

A prova disso está no registro da CBF, através do Boletim Informativo Diário (BID). Trinta dias após a saída do Flamengo, o registro 144357, referente ao vínculo do jogador com o clube, sob o contrato 2012000645, continua válido e, na prática, Adriano ainda é jogador do Rubro-Negro. Por outro lado, ele está sem receber os salários desde o início de outubro, quando deixaram de ser pagos os valores referentes aos direitos de imagem, já que ultrapassou na ocasião o limite de três faltas aos treinamentos.

A reportagem do L!Net tentou entrar em contato durante toda esta sexta-feira com André Galdeano, advogado do Flamengo. Ele pediu para que ligasse mais tarde e não mais atendeu o celular. O vice de finanças Michel Levy, Zinho, diretor de futebol, e Luiz Claudio Menezes, empresário do atacante, não foram encontrados para falar sobre o caso.

Reveja coletiva de Zinho sobre saída de Adriano

O CASO ADRIANO

Rescisão

O Flamengo anunciou a rescisão do atacante Adriano no dia 7 de novembro, através do diretor de futebol, Zinho.

Prazo na CBF

André Galdeano, advogado do Flamengo e responsável pela parte de contratos, informou que o clube tinha 30 dias, a partir da rescisão, para regularizar o rompimento na CBF, fato que acabou não acontecendo.

Contrato até o fim

Com o contrato terminando no dia 22 de dezembro, a diretoria do Flamengo resolveu dar publicamente a versão da rescisão para diminuir a pressão sobre as polêmicas do Adriano fora de campo, mas decidiu manter o contrato até o último dia para se encerrar automaticamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES