Adriano, Hernanes e Robinho na mira do futebol italiano

Adriano, Hernanes e Robinho são alguns dos nomes cobiçados por clubes da Itália

Imprensa italiana prevê arrastão em craques | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Brasileiro ficará sem craques depois da Copa do Mundo, de acordo com a imprensa italiana. Adriano, Hernanes e Robinho são alguns dos jogadores apontados como reforços de clubes da Itália no segundo semestre. A lista ainda tem Fred, Ganso, Miranda e Victor.

Em 2009, com a expectativa de serem convocados para a Copa, vários jogadores decidiram voltar ao Brasil para tentar uma chance com Dunga (como Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano, Vagner Love, Fred, Cicinho e Alex Silva). Depois do Mundial, o movimento do mercado da bola deve ser no sentido oposto e deixar o Brasileirão sem grandes estrelas.

A possível ida de Adriano para a Roma é a negociação mais provável neste momento. O Imperador tem contrato com o Flamengo até o próximo dia 30 e não deve renovar o vínculo. Após ficar com o vice-campeonato nacional, a equipe italiana tem interesse em levar o astro para resolver a instabilidade de seu ataque, segundo o Corriere dello Sport.

No fim do ano passado, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, admitiu que o jogador tinha propostas para voltar à Europa. Porém, o próprio atacante teria optado por ficar no Flamengo até a metade deste ano.

O volante Hernanes também já foi bastante sondado para deixar o São Paulo rumo à Itália. Nesta segunda-feira (24), o site Calciomercato disse que o são-paulino deve ser procurado pelo Milan para o segundo semestre. A possível saída do jogador foi uma das razões para o Tricolor ter contratado vários meias no início desta temporada. O time contratou Léo Lima, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Carlinhos Paraíba. Além desses, já estavam no clube outros três atletas que podem jogar na posição (Jorge Wagner, Jean e Richarlyson).

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, entrou nos planos do Milan para sua reformulação. O Corriere dello Sport disse que o clube deve procurar o jogador após acertar a contratação de um técnico e um lateral.

..A equipe da Vila Belmiro pode perder outro astro para o Milan. Na última quarta-feira (19), tabloides britânicos colocaram Robinho na mira do time italiano. O clube de Berlusconi pretende aproveitar o fim do empréstimo do Rei das Pedaladas, em agosto, para levá-lo à Itália. O desejo do craque de não retornar ao Manchester City pode ajudar na negociação. O jogador disse que não pretende ir para a Europa, mas sua permanência no Santos até o fim do ano depende do Alvinegro conseguir viabilizar parceiros que banquem os salários do atleta até dezembro.

O atacante Fred, do Fluminense, interessa o Napoli, de acordo com a imprensa italiana. O centroavante seria uma opção mais barata ao clube, que também cogitou o ex-gremista Maxi López (hoje no Catania). Porém, o vínculo do craque com o Tricolor carioca vai até 2014 e a presença do jogador é um dos estímulos ao principal patrocinador investir em reforços, como a contratação do técnico Muricy Ramalho.

O goleiro Victor é outro jogador que pode trocar o futebol brasileiro por um clube italiano. O jogador já foi cobiçado. O vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, disse que não recebeu nenhuma proposta pelo jogador no início do ano, apesar das especulações da imprensa italiana. No início deste mês, próprio atleta afirmou que tem ?boas chances de ficar? em Porto Alegre.

O zagueiro Miranda, do São Paulo, teve propostas de Lazio e Fiorentina no ano passado. Porém, o Tricolor recuou nas negociações e segurou o defensor para a disputa da Libertadores. A ausência na convocação de Dunga ? o jogador disputava a vaga com Thiago Silva, do Milan ? deve diminuir o interesse de grandes clubes europeus por Miranda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES