SEÇÕES

Ágatha e Duda ficam com a prata em Roma

Ágatha e Duda conquistaram a terceira medalha em World Tour Finals

Ágatha e Duda | Getty Image/FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma dobradinha brasileira encerrou o torneio feminino do World Tour Finals, em Roma (ITA). Na tarde deste domingo  Ágatha/Duda (PR/SE) conquistou a terceira medalha consecutiva no evento que encerra a temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão elas ficaram com a prata depois de serem superadas pela campeã olímpica Laura Ludwig e a parceira Meg Kozuch (ALE) por 2 sets a 0 (19/21 e 17/21). O bronze ficou com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE).

Na decisão Ágatha e Duda chegaram a liderar o placar diversas vezes, mas o bloqueio de Kozuch (quatro pontos) e o volume defensivo de Laura Ludwig pesaram em favor das alemãs. Mesmo com dois aces de Duda as adversárias mantiveram certa estabilidade no passe. Duda comentou o desempenho após o jogo.

Com a prata em Roma Ágatha e Duda somaram 1080 pontos no ranking do Circuito Mundial (810 na corrida olímpica brasileira), e garantiram um prêmio em dinheiro de aproximadamente R$128 mil. Para Ágatha o ouro escapou em razão da dificuldade de por em ação a tática programada para o duelo contra as alemãs.

Na decisão do terceiro lugar Ana Patrícia e Rebecca enfrentaram as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré, com vitória brasileira de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14). Este foi o nono pódio da dupla na temporada. Com a terceira posição elas faturaram um prêmio de aproximadamente R$80 mil, além de somarem 960 pontos no ranking mundial (720 na corrida olímpica brasileira).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos