Agente de Diego Souza encerra negociação com Sport

Eduardo Uram afirma que mesmo com vontade do atleta não houve acerto entre clubes e que a partir desta segunda-feira os próximos passos da carreira do centroavante serão analisados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, afirmou que a negociação para o centroavante do São Paulo se transferir ao Sport está encerrada.

Apesar da vontade de Diego Souza, Uram explicou que não houve um acordo entre os clubes. Nos bastidores, o São Paulo apontava neste domingo que as conversas foram travadas e que o negócio só sairia se o Sport melhorasse a proposta realizada.

– O Diego se empenhou para que tudo pudesse se encaminhar, inclusive com sacrifício em valores do contrato dele. A diretoria do Sport demonstrou interesse, mas ao fim de uma semana, dez dias de negociação, não se conseguiu atingir as exigências minimamente necessárias, principalmente o acordo do Sport com o São Paulo. Durante o período de negociação, o Diego estava bem flexível em relação ao contrato dele com o Sport. Como representante do Diego, e em nome do Diego, declaro encerradas as negociações – disse Eduardo Uram, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apesar disso, o empresário de Diego Souza não cravou a continuidade do atleta no São Paulo. Perguntado sobre a permanência do jogador no Morumbi, Uram preferiu aguardar os próximos passos, mas disse o seguinte:

– O Diego tem mercado.

Marcos Riboli



Questionado sobre se outros clubes fizeram contato, o agente explicou:

– Desde o primeiro minuto da conversa com o Sport, o combinado era que a negociação não vazaria. Não queria que outros clubes viessem atrás do Diego. Como vazou, outros procuraram, mas não conversei com ninguém.

Durante a negociação com o Sport, Uram não abriu conversas com outros clubes. Agora, o futuro do jogador será reavaliado. Isso porque o Tricolor está em processo de reavaliação do elenco e quer diminuir a folha salarial. Diego Souza tem contrato até o fim do ano e poderá ser negociado, desde que haja condições favoráveis.

– Em função do empenho do Diego de retornar ao Sport, não abrimos negociação com outros clubes. O Diego não estava saindo do São Paulo e sim retornando para o Sport. A partir desta segunda-feira vamos procurar analisar com calma as coisas que estão para acontecer com o São Paulo relacionadas ao Diego e aí sim planejar com tranquilidade a continuidade da carreira dele.

Em 2018, o Vasco negociou com o São Paulo a contratação de Diego Souza, mas o acordo também não se concretizou.

Agora, no entanto, o atleta de 33 anos é reserva na equipe do técnico interino Vagner Mancini, e o São Paulo admite liberar jogadores para readequar seu orçamento, após a eliminação precoce da Copa Libertadores.

Nas redes sociais, a torcida do Vasco tem se mobilizado para que o clube faça uma proposta pelo jogador. No São Paulo, por outro lado, Diego Souza tem sido criticado por torcedores e foi um dos alvos do protesto realizado neste domingo, no Morumbi. Relacionado para o empate sem gols com o RB Brasil, o jogador não foi usado e ficou no banco de reservas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES