Agora é oficial! PSG anuncia a contratação de Lionel Messi

Messi embarcou com a família para Paris na manhã desta terça para fazer exames médicos antes de ser anunciado pelo Paris Saint-Germain.

Messi assina com o PSG | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi é do Paris Saint-Germain. O atacante de 34 anos foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (10) pelo clube francês, com um contrato válido por dois anos e ainda com a opção de renovação. O salário do jogador, segundo diversos veículos internacionais, será na casa dos 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) por temporada.

- Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Conheço os talentosos jogadores e a comissão técnica. Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes — declarou Messi, em comunicado oficial do PSG. 

Estou encantado que Messi escolheu se juntar ao Paris Saint-Germain, e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com a sua família. Ele não escondeu o seu desejo de continuar evoluindo no mais alto nível e ganhando troféus. A ambição do clube é idêntica. A adição de Leo ao nosso time de classe mundial confirma a relevância e o sucesso do nosso recrutamento — disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

Messi e Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, na assinatura do contrato Foto: Reprodução PSG 

"Um novo diamante em Paris", escreveu o clube em um vídeo promocional com a primeira aparição oficial do  argentino. A astronômica negociação foi feita de forma breve com direito a suspense do PSG, que publicou diversos vídeos em suas redes sociais hoje, com referência a chegada do craque. 

Messi embarcou com a família para Paris na manhã de hoje para fazer exames médicos antes de ser anunciado pelo PSG. Mais cedo, o pai do argentino já tinha confirmado o acerto do filho com o PSG

Elenco de peso

Messi é o quinto reforço do PSG para a nova temporada. O clube já havia confirmado as contratações do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Hakimi e do meia Wijnaldum - além de confirmar a compra do volante Danilo Pereira, que havia chegado ao clube em 2020.

Além das estrelas, o craque terá ao seu lado companheiros que podem facilitar a adaptação: o elenco conta com os argentinos Paredes, Di María e Icardi, além do técnico Mauricio Pochettino, que também nasceu em Rosário, mesma cidade-natal de Messi.

Messi posa com a camisa do PSG pela primeira vez (Foto: Reprodução/ Twitter)

Despedida do Barcelona

Lionel Messi se despediu do Barcelona depois de mais de 20 anos no clube, 17 como jogador profissional. Ele marcou 672 gols e anotou 268 assistências em 778 jogos oficiais com a camisa do Barça. Ao todo, o argentino conquistou 35 títulos com a camisa da equipe catalã, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol. 

Torcida comemora ida de Messi para o PSG Foto:AFP

Apesar de as partes terem chegado a um acordo e com a intenção de assinar um novo contrato, o vínculo não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pelo regulamento da La Liga.

Messi agora é do PSG 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES