Al Hilal vence e jogador comemora em frente ao elenco do Flamengo

Jogador francês trabalhou com o técnico português na equipe saudita.

| Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi tão fácil, mas o atacante Gomis fez com que a profecia feita por Jorge Jesus nas últimas semanas se cumprisse. O atacante saiu do banco de reservas para marcar um golaço e garantir a vitória do Al Hilal por 1 a 0 sobre o Esperánce, após jogo duro neste sábado, no Jassim Bin Hamad, em Doha. Agora, o time da Arábia Saudita avança para pegar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília). As informações são do Globo Esporte.

Desde que venceu a Copa Libertadores e garantiu vaga no Mundial de Clubes com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus não hesitou ao tratar o adversário nas semifinais como definido: para o Mister, seria o Al Hilal, da Arábia Saudita, última equipe que ele comandou antes de ir ao Brasil. A vitória suada neste sábado confirmou a vaga para os árabes, que disputam a competição pela primeira vez na história.

Crédito: Reuters

Um dos principais astros do elenco do Al Hilal, Gomis começou a partida no banco de reservas junto a Giovinco, por opção do técnico Razvan Lucesceu, que não mandou força total a campo neste sábado. E, quando foi acionado, precisou de menos de 10 minutos para fazer a diferença: mostrou sua categoria ao receber um passe, girar, dar um lençol no marcador e bater de primeira no canto. Um golaço que classificou o Al Hilal e foi celebrado diante de Jorge Jesus, que sorriu.

O atacante Gomis, comemorou o gol da vitória de frente para o elenco do Flamengo, que assistiu à partida na arquibancada do estádio Jassim Bin Hamad. Após a partida, no entanto, o atacante minimizou o ato, disse ter respeito pelo Flamengo e disse que foi uma mensagem para Jorge Jesus, com quem trabalhou no Al Hilal.

- Não é sobre os jogadores, tenho total respeito e torço pelo Flamengo porque Jesus é meu amigo. Antes do Mister deixar Riad, o convidei para jantar na minha casa, nos encontramos, e quando marquei fui mandar uma mensagem: vamos nos enfrentar e que seja um grande jogo para Flamengo e Hilal.

- Flamengo é um grande time, com grande jogadores, e apenas fui falar com o Jesus. Ele é um pai para mim. Quando jantamos, falei que íamos nos encontrar no campo e agora fui mandar uma mensagem - revelou Gomis.

Embora não estivesse com todos os titulares em campo, Al Hilal não teve facilidade para vencer o Esperánce, apesar do favoritismo. Os africanos conseguiram defender bem e agredir em alguns contra-ataques, enquanto os árabes ficaram com a posse de bola, mas sofreram para ter espaço para finalizar. O meia brasileiro Carlos Eduardo apareceu bem em algumas oportunidades, assim como Carrillo, que foi eleito o melhor jogador da partida pela Fifa.

Crédito: Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES