Alan Ruschel vai leiloar camisa que vestiu no jogo contra o Barça

Dinheiro será doado a famílias das vítimas

Um dos poucos sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, o lateral-esquerdo Alan Ruschel vai leiloar a camisa que vestiu na partida contra o Barcelona, na última semana. O dinheiro arrecadado com a venda será doado à Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense).

No amistoso, Alan Ruschel foi capitão da equipe catarinense, mas acabou sendo substituído ainda durante o primeiro tempo. A camisa leva o nome do jogador estampado na parte de trás e os escudos da Chape e do Barcelona na frente. Recuperado, o jogador afirma ter realizado um sonho jogando contra o time catalão.

Alan Ruschel (Crédito: AFP)
Alan Ruschel (Crédito: AFP)

"Para mim, eu estava realizando um sonho pela segunda vez. Eu digo que realizei meu sonho jogando futebol profissional, porque sabemos que muita gente boa para nomeio desse caminho. Muita gente boa de bola está vendendo churrasquinho aqui. Agradeço a Deus por tudo, por sempre levantar um dia novo na minha vida. Voltei ao gramado contra o melhor time do mundo", contou o jogador em entrevista ao programa

A Abravic foi criada em abril de 2017 e conta com 20 familiares de pessoas que foram vítimas do acidente, tendo como diretor o ex-goleiro Follmann, um dos seis sobreviventes. A associação é responsável por arrecadar fundos para auxiliar no atendimento e recuperação das pessoas envolvidas na tragédia, como as próprias vítimas e familiares.

Fonte: Com informações do Lance!