Além de Neymar! Relembre outras confusões entre jogadores e torcedores

Neymar viu seu nome envolvido em polêmica por causa da agressão a um torcedor após a derrota do PSG

| Martin Bureau/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar viu seu nome envolvido em polêmica por causa da agressão a um torcedor após a derrota do Paris Saint-Germain para o Rennes, na final da Copa da França. Com informaçõe do site Uol.

O torcedor foi acertado com um soco após começar a ofender o jogador brasileiro enquanto ele subia as escadas da arquibancada para receber a medalha do vice-campeonato.

Além de Neymar, nomes como Romário, Patrice Evra, Éric Cantona e até o time do Joinville também já se envolveram em atritos com torcedores. 

Relembre abaixo alguns casos:  

1- Peter Schmeichel  

O goleiro Peter Schmeichel sempre foi conhecido por ser um tanto quanto "louco". Em 1993, o arqueiro defendia o Manchester United contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões, quando notou que dois torcedores turcos haviam invadido o campo. Sem pestanejar, o dinamarquês segurou um dos torcedores pela camisa e, na base de empurrões, colocou o infrator para fora do gramado.

Shaun Botterill/Allsport 

2-Patrice Evra   

 Famoso pelo bom humor e o estilo bonachão nas redes sociais, o lateral francês Patrice Evra perdeu a cabeça em 2017 e pagou caro. Defendendo o Olympique de Marselha, Evra discutiu com um torcedor antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa, e chutou o rosto do fã de seu próprio time. O experiente lateral foi suspenso, e posteriormente deixou o clube francês.    

 Reprodução/Daily Mail 

3-Joinville  

 Uma briga entre jogadores e torcedor dentro do ônibus do clube. Essa situação inusitada aconteceu no futebol brasileiro. Irritado com a campanha do Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro, em 2017, um torcedor conseguiu entrar no ônibus do clube e trocar socos com jogadores, que partiram para cima do agressor. Para não sair no prejuízo, o torcedor fugiu.  

   

4- Vernon Maxwell  

 Um maxilar quebrado. Isso que um torcedor recebeu ao provocar o então jogador Vernon Maxwell durante o jogo entre Houston Rockets e Portland Trail Blazers, em 1995. O torcedor teria provocado o jogador sobre um affair que a mulher de Maxwell teve, e o ala-armador não deixou barato: deu um soco que quebrou o maxilar do torcedor dos Blazers. Justificando o apelido de "Mad Max" ou "Max Louco", o jogador sofreu dez jogos de suspensão e uma multa de 20 mil dólares.     

David Liam Kyle/NBAE via Getty Images 

5-Eran Zahavi  

O clássico de Tel Aviv de 4 de novembro de 2014, pelo Campeonato Israelense, teve Eran Zahavi como personagem. Formado pelo Hapoel, o meia causou revolta no clube por ter se transferido para o maior rival, o Maccabi. Em seu primeiro jogo contra o time pelo qual foi revelado, os torcedores do Hapoel não pouparam palavrões. Um deles se exaltou, invadiu o campo e partiu para cima de Zahavi, que revidou e ainda foi expulso pela arbitragem.    

6-Rob Ray   

Em 1992, Rob Ray, jogador de hóquei no gelo, juntou-se aos companheiros de Buffalo Sabres para agredir um torcedor que invadiu a partida contra o Quebec Nordiques e provocou os atletas no banco de reservas.  

Getty Images 

7-Ron Artest   

Uma das brigas mais famosas do basquete aconteceu em 2004, durante o jogo entre Indiana Pacers e Detroit Pistons. É complicado apontar apenas um culpado nessa briga generalizada, mas a imagem mais marcante é de Ron Artest - que posteriormente mudou o nome para Metta World Peace - acertando socos em um torcedor que teria jogado um copo no jogador dos Pacers.     

Allen Einstein/NBAE via Getty Images 

8-Esteban Alvarado  

 Em 2011, um torcedor invadiu o campo durante a partida entre AZ Alkmaar e Ajax, na Holanda, e deve ter se arrependido de sua decisão. O invasor partiu para cima do goleiro Esteban Alvarado, do AZ Alkmaar, e levou a pior. O goleiro percebeu que seria agredido pelas costas e se defendeu desferindo chutes no torcedor do Ajax. Alvarado, da Costa Rica, foi expulso pela arbitragem.     

Getty Images 

9-Éric Cantona   

 Ídolo do Manchester United, o ex-jogador Eric Cantona foi pivô de uma briga que ficou marcada na história do futebol. Em 25 de janeiro de 1995, durante partida do Campeonato Inglês contra o Crystal Palace, Cantona foi expulso. Enquanto caminhava para o vestiário, o francês se irritou com as provocações de um torcedor, e deu uma voadora no fã identificado como Matthew Simmons. Caído, Cantona ainda tentou acertar um soco no torcedor do Palace.     

Shaun Botterill/ALLSPORT/Getty Images 

10-Romário   

Autor de mil gols quando profissional, Romário era conhecido também por ser "pavio curto". Em 2003, torcedores do Fluminense protestavam contra a má fase do clube durante um treinamento, chegando a atirar galinhas no campo. Sem paciência para as críticas, Romário foi em direção à arquibancada e trocou socos com um torcedor, que precisou pular uma escada para escapar da fúria do Baixinho.     

Reuters 

   

   

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES