Alex Silva está perto de voltar pro São Paulo

Clube melhora oferta ao Hamburgo (ALE) e retorno do zagueiro pode ser oficializado nos próximos dias

Alex Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Alex Silva está perto de acertar seu retorno ao Tricolor. Nos últimos dias, o clube reassumiu a dianteira na negociação com o Hamburgo (ALE) pelo empréstimo do jogador e a novela deverá ter um final feliz para os são-paulinos.

O colunista do LANCENET! Benjamin Back publicou a informação em seu blog no site .

O Flamengo, atual campeão brasileiro, estava mais próximo de repatriar Pirulito. No entanto, o presidente Juvenal Juvêncio, ainda temeroso em relação ao sucesso do 4-4-2, melhorou sua oferta e praticamente selou o acordo com o clube alemão. O ex-tricolor deve ficar no Morumbi até o fim deste ano.

Caso a negociação se concretize, Ricardo Gomes terá três zagueiros que chegaram a atuar juntos em 2007, ano em que o setor se destacou: Alex Silva, André Dias e Miranda. A defesa ainda tem Andre Luis, que apesar do prestígio com a comissão técnica, só poderá atuar nos mata-matas da Libertadores. Xandão é considerado jovem e Renato Silva pode ser utilizado como moeda de troca em busca de reforços.

Além de São Paulo e Flamengo, o Cruzeiro também chegou a tentar a contratação de Pirulito, porém sem tanta força. O fato de ter despontado para o futebol no clube paulista pesou na decisão do zagueiro, que já havia demonstrado o desejo de voltar.

Campeão da Copa América de 2008 com a Seleção Brasileira, Alex ainda sonha em disputar a Copa do Mundo ao lado do irmão Luisão, um dos zagueiros preferidos de Dunga.

Sem chances no Hamburgo, o atleta vê a Copa Libertadores como um atalho para chegar à África do Sul. Enquanto o acerto não é oficializado, Alex se mantém cauteloso e joga a responsabilidade da negociação no colo de seu empresário Juan Figer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES