Alexandre Pato pede aumento de salário para atuar na China

Apesar ter feito exames, ainda não chegaram a acordo financeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma foto de Alexandre Pato fazendo exames médicos com a camisa do time chinês Tianjin Quanjian rodou a imprensa nacional e estrangeira no sábado (28). Entretanto, segundo jornal espanhol "As", a ida do brasileiro para o clube ainda não é certa.

De acordo com informações do periódico, apesar de já ter feito os exames, Alexandre Pato ainda não chegou a um acordo financeiro com o time da China. O jogador estaria tentando mudar o contrato de três anos e pedindo mais dinheiro para se transferir para o futebol oriental. 

O atacante quer receber 10 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 33 milhões) na nova casa. Se a negociação for concluída, Pato será um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial.

Negócios com o Villarreal

Villarreal já teria aceitado negociar o jogador. Como a equipe chinesa faz a pré-temporada na Itália - onde foi o encontro de Pato com o time para os exames -, os dirigentes seguem em conversas. Segundo o jornal, o time espanhol deve embolsar 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) com a transferência. 

E essa não é a primeira vez que o Tianjin Quanjian tenta contar com o brasileiro no elenco. Na temporada passada, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe ouviu um "não" de Pato. Na época o time estava na segunda divisão chinesa. Agora, sob o comando do italiano Fabio Cannavaro, a equipe está na elite do futebol nacional e tenta de novo contratar Pato. 

Dos brasileros que atuaram por lá, destaque para Jadson, Luis Fabiano e Geuvânio. Jadson, entretanto, está na mira do Corinthians para a temporada e, recentemente, quebrou seu contrato. Luis Fabiano tenta seguir o mesmo caminho. Vasco e Ponte Preta teriam interesse no ex-são-paulino. 

Aos 27 anos, o atacante defende o Villarreal (conhecido como Submarino Amarelo na Europa) há seis meses e tem tido espaço para atuar. Das 24 partidas que disputou na temporada, foi titular em 19. Além disso, marcou seis gols. Entretanto, o ataque pode ficar mais concorrido para Alexandre Pato com as chegadas de reforços. Adrián López foi emprestado pelo Porto e Soldado está recuperado de lesão e pode voltar a jogar. 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES