Alison dos Santos vai à semifinal dos 400m com barreiras em Tóquio

O vencedor da bateria foi o catari Abderrahman Samba, que fez 48,38s. O brasileiro volta a competir no domingo

Alison dos Santos se classifica para semifinal dos 400m com barreiras | Lucy Nicholson/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior esperança de medalha do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos, o Piu, estreou com o pé direito na competição. Na noite desta quinta (manhã de sexta no Japão), o paulista ficou em segundo na sua bateria da eliminatória e avançou tranquilidade para a semifinal com o tempo de 48,42s. O vencedor da bateria foi o catari Abderrahman Samba, que fez 48,38s. Alison volta a competir apenas no domingo a partir das 9h05.

- Foi uma manhã muito boa. O objetivo era esse, passar de fase e eu consegui. O tempo hoje está agradável e me ajudou. Espero correr abaixo de 47s nessa Olimpíada. O nível técnico é altíssimo e é a competição perfeito para conseguir isso - disse Alison, que entrou na pista cantando antes da largada. - A Rayssa Leal está fazendo escola - brincou Piu.

Márcio Teles em sexto

Na bateria 3 da eliminatória dos 400m com barreiras, Márcio Teles ficou em sexto e não avançou à semifinal. Ele fez o trecho em 49,70s, seu melhor tempo na temporada. O vencedor da bateria foi o favorito ao ouro, o norueguês Karsten Warholm, que cravou 48,65s.

Alison dos Santos se classifica para semifinal dos 400m com barreiras  Foto: Lucy Nicholson/Reuters 

Altobeli da Silva é eliminado

Campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o brasileiro Altobeli da Silva não passou da eliminatória dos 3.000m com obstáculos. Com o tempo de 8min29s17, ele ficou em nono na sua bateria e em 27ª na classificação geral. O melhor tempo foi do etíope Lamecha Girma, com 8min09s83. Ao sair da prova, Altobeli lamentou bastante o resultado, lembrando de todo o seu sacrifício para estar em Tóquio.

- Estou me sentindo muito mal, chateado. Eu sei o quanto eu treinei, o quanto eu batalhei para estar aqui... Não sei o que aconteceu. Minhas pernas parece que travaram. Fui finalista na Rio 2016 e agora não consegui passar da eliminatória. Eu merecia um resultado melhor.

No salto em altura, os brasileiros Fernando Ferreira e Thiago Moura também não passaram da qualificatória. Fernando, que teve 2.21m de marca, queimou as três tentativas para 2,25m. Desempenho idêntico teve Thiago, que passou de 2.21m, mas ficou nos mesmos 2.25m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES